PUBLICIDADE

América-MG vence Sport e fica mais próximo da Série A

20 nov 2010 - 18h55
(atualizado às 22h48)
Compartilhar

O América-MG está mais próximo de garantir sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em jogo na Arena do Jacaré pela 37ª rodada da Série B, o time derrotou o Sport por 2 a 1 e se manteve na quarta colocação da competição, a uma rodada do fim.

Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos 62 pontos, enquanto o Sport se manteve em 56. O time está na sexta posição e já não tem chances de subir.

O América-MG não demorou para mostrar que comandaria o jogo, abrindo o placar logo aos 6min do primeiro tempo: após falta levantada para a área, o experiente Fábio Júnior subiu mais alto que a defesa e apenas desviou de cabeça para superar o goleiro Magrão.

Se o gol prematuro foi ruim para o Sport, a situação se complicou ainda mais no minuto seguinte: fora do lance, o volante Germano acertou uma cotovelada em Dudu, que valeu ao ex-santista um cartão vermelho do árbitro Djalma Beltrami.

Acuado, o time pernambucano só chegou a ameaçar o gol mineiro aos 22min, em falta de longe batida por Eduardo Ratinho que parou na defesa de Flávio. Porém, aos 35min, Dudu recebeu de Fábio Júnior e chutou rasteiro - Magrão caiu atrasado, e os mineiros ampliaram.

No segundo tempo, porém, o Sport decidiu acordar e pressionar. Primeiro, veio o chute rasteiro de Wilson aos 11min, que o goleiro Flávio defendeu; depois, veio o chute de Fabrício de fora da área aos 22min, explodindo no travessão mineiro.

E depois de tanto sufocar, o time de Geninho finalmente chegou ao gol aos 32min: após cruzamento de Élton pela direita, Wilson desviou de cabeça e Dairo apareceu de frente para Flávio para escorar de direita e diminuir o prejuízo.

A situação parecia favorável ao Sport, que ficou com um homem a mais aos 40min - Marcos Rocha foi expulso por falta violenta em Dairo. Porém, quem assustou mesmo foi o time de Mauro Fernandes, com uma bola de Fábio Júnior no travessão aos 47min.

Perto do acesso, o América-MG volta a entrar em campo no sábado, quando enfrenta a Ponte Preta em Campinas às 17h (de Brasília). Se perder, torce para que a Portuguesa não vença justamente o Sport, em jogo simultâneo no Estádio da Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

América-MG 2 x 1 Sport

Gols

América-MG: Fábio Júnior, aos 6min, e Dudu, aos 35min do primeiro tempo

Sport: Dairo, aos 32min segundo tempo

Ponto Forte do América-MG

A experiência: Fábio Júnior foi decisivo na frente, e Flávio fez milagres no gol

Ponto Forte do Sport

Cresceu no segundo tempo e soube equilibrar as ações

Ponto Fraco do América-MG

Não conseguiu aproveitar a vantagem de ter um homem a mais para liquidar após o intervalo

Ponto Fraco do Sport

Germano, expulso prematuramente, deixou seu time com um a menos quase o jogo todo

Personagem do jogo

Fábio Júnior, autor do primeiro gol e responsável pela assistência no segundo. É o grande nome do América-MG na Série B.

Esquema Tático do América-MG

3-5-2

Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Hélton Luiz (Wesley, depois Nando) e Rodrigo; Laécio (Thiago Silvy) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

Esquema Tático do Sport

3-5-2

Magrão; Igor, Tobi e Montoya; Renato, Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba (Dairo) e Eduardo Ratinho (Fabrício); Wilson e Eliandro (Élton). Técnico: Geninho

Cartões Amarelos

América-MG: Leandro Ferreira

Sport: Tobi, Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba

Cartões Vermelhos

América-MG: Marcos Rocha
Sport: Germano

Árbitro

Djalma Beltrami (RJ)

Local

Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade