PUBLICIDADE

Avaí vence duelo direto contra Atlético-GO e deixa a degola

21 nov 2010 - 21h22
(atualizado em 22/11/2010 às 00h29)
Compartilhar

O Avaí venceu o concorrente direto Atlético-GO por 3 a 0 na noite deste domingo, na Ressacada, e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro faltando apenas duas rodadas para o fim do torneio nacional.

O resultado deixa o time catarinense com 40 pontos, mesmo número que o Vitória, que tem um triunfo a menos e cai para a temida faixa da degola. Já os goianos seguem bastante ameaçados com a derrota, em 15º, também com 40.

A equipe rubro-negra foi prejudicada pela expulsão de Thiago Feltri, logo aos 36min de jogo, por falta dura em Davi (o lateral já tinha amarelo), e não conseguiu resistir à pressão do adversário.

O primeiro gol do jogo saiu aos 38min do primeiro tempo. Eltinho cobrou falta de longe, pelo lado direito, a bola desviou na cabeça do zagueiro atleticano e pingou em frente ao goleiro Márcio, que se atrapalhou ao tentar segurá-la e não conseguiu impedir a abertura do placar.

Apesar da falha, o arqueiro se redimiu ao defender um pênalti no retorno do intervalo. Derrubado na área, o próprio Vandinho fez a cobrança, aos 29min, mas viu Márcio pular no canto esquerdo para impedir que o Avaí ampliasse a vantagem.

O goleiro só não esperava pela pontaria de Jéferson. O meia, que havia entrado em campo no segundo tempo, definiu o triunfo com chute de fora da área que morreu no canto direito, aos 39min, e em cobrança de falta ensaiada que foi parar à esquerda de Márcio, aos 42min.

No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o time do técnico René Simões recebe o São Paulo no Serra Dourada, enquanto o Avaí pega o Santos, novamente na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Avaí 3 x 0 Atlético-GO

Gols
Avaí:
Jéferson, aos 39min e aos 42min do segundo tempo; Eltinho, aos 38min do primeiro tempo

Ponto Forte do Avaí
Aproveitou a vantagem numérica e construiu o resultado com tranquilidade

Ponto Forte do Atlético-GO
Apesar de falhar no primeiro gol, Márcio fez boas defesa e evitou uma tragédia maior

Ponto Fraco do Avaí
Insistiu nas jogadas pelo meio de campo

Ponto Fraco do Atlético-GO
Ataque pouco efetivo

Personagem do jogo
Jéferson, que saiu do banco para marcar dois gols

Esquema Tático do Avaí
4-4-2
Renan; Patric, Emerson, Émerson Nunes e Eltinho; Diogo Orlando, Rudnei (Jéferson), Batista e Caio; Vandinho (Daniel) e Davi (Bruno); técnico Vagner Benazzi

Esquema Tático do Atlético-GO
4-4-2
Márcio, Adriano, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Robston, Agenor (Anaílson), Pituca e Renatinho (Wiliam); Juninho e Marcão (Elias); técnico René Simões

Cartões Amarelos
Avaí: Diogo Orlando, Jéferson e Bruno Silva

Atlético-GO: Jairo, Thiago Feltri e Juninho

Cartão Vermelho
Atlético-GO: Thiago Feltri

Árbitro
Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)

Local
Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade