PUBLICIDADE

Portuguesa vence Sport, mas fica novamente no "quase"

27 nov 2010 - 18h51
(atualizado às 22h44)
Compartilhar

A Portuguesa fez sua parte na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu o time misto do Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, com gols de Dodô e Marco Antônio (Fabrício descontou). Porém, o resultado não foi suficiente para garantir o acesso à equipe paulista, que chegou à partida final não dependendo só de si mesma. A quarta vaga na elite do futebol nacional ficou com o América-MG, que segurou um empate sem gols com a Ponte Preta em Campinas e frustrou novamente o ano rubro-verde.

Os resultados deixaram a Portuguesa na quinta colocação da Série B pela segunda temporada seguida. O time do Canindé encerrou sua participação com 62 pontos, um a menos que o América, último time no G-4. Já o Sport, com 56 pontos, terminou logo abaixo, na sexta posição.

O Sport entrou em campo com um time desfigurado, muito diferente daquele que perdeu para o América-MG na penúltima rodada e acabou com as chances de acesso. O time visitante abriu o placar aos 17min, quando Dodô recebeu de costas para a meta, na entrada da área, fez o giro saindo da marcação e bateu com estilo, colocado, para estufar as redes.

Já no final da primeira etapa, foi Marco Antônio quem conseguiu vencer o goleiro Saulo. O meia cobrou falta sofrida por Dodô na entrada da área e, com perfeição, ampliou o placar: a bola passou por cima da barreira e morreu no canto direito.

Na etapa final, a Portuguesa voltou com o claro intuito de administrar o resultado. Assim, marcou no campo de defesa e manteve a posse de bola. O Sport foi para cima e, aos 34min, Fabrício cobrou falta da intermediária e acertou o canto esquerdo do goleiro Weverton, diminuindo o placar. A vitória, porém, não foi suficiente para os paulistas.

FICHA TÉCNICA

Sport 1 x 2 Portuguesa

Gols

Sport: Fabrício, aos 34min do 2º tempo

Portuguesa: Dodô, aos 17min, e Marco Antônio, aos 44min do 1º tempo

Esquema Tático do Sport
4-4-2

Saulo; Renato (Eduardo Ratinho), Igor, Montoya e Dutra; Tobi, Daniel Paulista, Fabrício e Elton (Wilson); Ciro e Dairo (Ruan). Técnico: Geninho

Esquema Tático do Portuguesa
4-3-3

Weverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Thiago Gomes e Athirson (Romano); Gláuber, Ademir Sopa (Marcos Paulo) e Marco Antônio; Héverton, Dodô e Fabinho (Luís Ricardo). Técnico: Sérgio Guedes

Cartões amarelos
Sport: Igor

Portuguesa: Preto Costa e Thiago Gomes

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Ilha do Retiro, Recife (PE)

Com informações de Gazeta Esportiva

Dodô abriu o placar e teve uma boa atuação na partida que decretou a permanência da Portuguesa na Série B
Dodô abriu o placar e teve uma boa atuação na partida que decretou a permanência da Portuguesa na Série B
Foto: Antonio Carneiro Costa / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade