PUBLICIDADE

Guaratinguetá "carimba" faixa do Coritiba e evita rebaixamento

27 nov 2010 - 18h59
(atualizado às 23h54)
Compartilhar

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada antecipação, o Coritiba teve a "faixa carimbada" na despedida da competição. Em partida realizada no Estádio Couto Pereira, o time paranaense viu o Guaratinguetá ter uma das melhores atuações da temporada, vencer por 3 a 2 e evitar o rebaixamento à Terceira Divisão do futebol nacional.

Com o resultado, os paranaenses terminaram a competição com o título, somando 71 pontos, enquanto a equipe paulista, por sua vez, encerrou a participação com 47 pontos, na 15ª colocação.

O jogo:

O time paulista entrou com um esquema 3-6-1, esperando em sua defesa uma chance de contra-atacar. Aos cinco minutos, Renato Peixe arriscou o petardo de longe e Edson Bastos teve trabalho para defender. A resposta veio com Marcos Aurélio, aos 5min, com boa defesa de Saulo. Mas o Guará precisava da vitória e, aos sete minutos, Léo Silva chutou, a bola desviou no caminho e foi para o fundo das redes.

A comemoração durou pouco e, um minuto depois, veio o empate. Marcos Aurélio partiu para cima da defesa e cruzou para o chute certeiro de Enrico. Aos 10min, Marcos Aurélio quase ampliou com um arremate à queima-roupa com defesa de Saulo. A partida era aberta no Alto a Glória e prometia mais gols. Aos 15min, Galliardo arriscou um chute despretensioso, Edson Bastos falhou e a bola entrou de mansinho. Frango.

A partida era alucinante no Couto. Aos 22min, Leonardo disparou a bomba para um verdadeiro milagre de Saulo. A torcida paranaense não estava entendendo o que acontecia em campo. Aos 28min, aproveitando o contra-ataque, Léo Silva tocou para Marcinho que chutou para marcar o terceiro. O jogo ficou mais truncado, com o Coritiba não mostrando o futebol das últimas rodadas. Aos 32 min, Léo Gago arriscou e Saulo agarrou. Aos 42min, Enrico cruzou e ninguém conseguiu desviar antes da saída da bola.

Depois do intervalo, o Coritiba retornou com William e Geraldo para tentar resolver os problemas mostrados nos 45 minutos iniciais. Aos cinco minutos, Enrico tentou o cruzamento e abola passou por todo mundo, saindo pela lateral. Aos 10min, Léo Gago arriscou o chute de longa distância e isolou. Levantamento de Marcos Aurélio, aos 12min, e Pereira quase empurrou para o gol.

O Coritiba tentava buscar diminuir a diferença no placar, mas encontrava uma defesa bem fechada. Aos 14min, Marcos Aurélio cobrou falta e carimbou a barreira. Também de bola parada, aos 18min, Léo Gago tentou e mandou na arquibancada. O clube alviverde pressionava e criou duas chances seguidas, primeiro com Lucas Mendes, aos 21min, e depois com Bill, aos 23 min, sem sucesso.

O ataque do time coxa-branca não estava em uma tarde feliz. Aos 29min, Geraldo, livre, dentro da área, chutou fraco, no meio do gol, facilitado a vida de Saulo. Até que aos 31 minutos, Bill caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio diminuiu a diferença. Aos 39min, Enrico fez o cruzamento fechado e Saulo defendeu. Desgastados, os jogadores do Coritiba não conseguiram aumentar a pressão, mesmo com 6min de acréscimo, decepcionando o torcedor que, no entanto, não deixou de fazer festa.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade