PUBLICIDADE

Bragantino vence no Morumbi e "estraga" festa do Bahia

27 nov 2010 - 18h54
(atualizado às 23h55)
Compartilhar

O Bahia tinha a festa armada no Morumbi para celebrar o vice-campeonato da Série B neste sábado. Porém, uma derrota por 2 a 0 para o Bragantino "estragou" os planos do time tricolor, que foi ultrapassado pelo Figueirense e fechou o ano na terceira posição - ainda assim, comemorando muito a volta à elite do futebol nacional.

A derrota deixou o Bahia com 65 pontos, dois a menos que o Figueirense, que venceu o Paraná por 4 a 2 neste sábado. O campeão da Série B foi o Coritiba, com 71. Já o Bragantino, com 53 pontos, encerrou a temporada na zona intermediária da tabela. Léo Jaime e Fabrício Carvalho marcaram os gols.

O cantor de axé Ricardo Chaves fez uma apresentação no estádio antes da partida e pediu para os tricolores fazerem festa independentemente do resultado. Muitos torcedores do Bahia viajaram empolgados a São Paulo e o clube promoveu uma verdadeira "invasão" ao Morumbi, com clima de micareta.

A partida, porém, começou sonolenta. As finalizações de longa distância logo passaram a ser uma arma dos baianos no confronto. Éverton tentou abrir o placar duas vezes dessa maneira e parou em boas defesas do goleiro Vitor.

A situação piorou no segundo tempo. Logo aos 6min, Julio Cesar chutou forte de fora da área e a bola parou no travessão. Léo Jaime aproveitou o rebote para marcar o gol do Bragantino e fazer a alegria de menos de 50 torcedores posicionados no setor visitante no Morumbi.

O Bahia tentou reagir, principalmente com tabelas entre Éverton e Jael, mas não mostrou disposição suficiente para empatar a partida. E ainda foi vazado novamente: aos 29min, Tiaguinho ficou livre de marcação dentro da área, em vacilo da defesa adversária, e passou para Fabrício Carvalho concluir para o gol.

Mesmo com a derrota, a maioria do público permaneceu nas arquibancadas depois da partida, para estender a micareta com a segunda parte do show de Ricardo Chaves.

Com informações de Gazeta Esportiva

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade