PUBLICIDADE

Ceni marca, São Paulo empata e complica Atlético-GO

28 nov 2010 - 18h58
(atualizado às 21h02)
Compartilhar

Na briga para fugir do rebaixamento, o Atlético-GO recebeu um São Paulo repleto de reservas, mas não conseguiu a vitória. As equipes empataram por 1 a 1 no Serra Dourada, em resultado que ainda deixa a equipe da casa ameaçada na última rodada. Os gols da partida foram marcados por Rogério Ceni (seu 93º na carreira) e Elias, todos no segundo tempo.

Na última rodada, o Atlético-GO viaja ao Barradão para enfrentar o Vitória em confronto decisivo pelo rebaixamento. Já o time tricolor encerra sua melancólica participação no Brasileiro no Morumbi, recebendo o Atlético-MG.

O São Paulo veio a Goiânia com uma coleção de desfalques. Miranda, Rodrigo Souto, Dagoberto, Fernandão, Ricardo Oliveira e Fernandinho ficaram fora por lesão. Já Richarlyson, Xandão e Ilsinho desfalcaram por suspensão. Desta maneira, Paulo César Carpegiani montou o time com uma linha de quatro na defesa formada por Jean, Alex Silva, Renato Silva e Samuel. Na frente, Marlos, Lucas e Lucas Gaúcho foram responsáveis por buscar o gol.

O jogo

Mais interessado no resultado, já que ainda corre riscos de ser rebaixado, o Atlético-GO teve as melhores chances da primeira etapa. A melhor delas veio com Róbston, que, aos 28min, deu lindo drible em Samuel e bateu firme, para boa defesa de Rogério Ceni.

O São Paulo seguiu seu ritmo lento na partida, apenas arriscando chutes de fora da área. Carlinhos Paraíba, Lucas e Cleber Santana conseguiram bons arremates dessa forma. Em duas dessas, no entanto, Márcio conseguiu defender. O chute de Lucas passou à esquerda do goleiro, com grande perigo.

Mesmo com a maior necessidade de conseguir um bom resultado, Renê Simões não mexeu na equipe de Goiás no intervalo de jogo. Carpegiani, diferentemente do companheiro, mudou por duas vezes, colocando Jorge Wagner e Zé Vitor noa jogo.

As substituições poderiam sugerir um São Paulo mais defensivo nos últimos 45 minutos de jogo, mas não foi o que aconteceu. Ainda sim, os visitantes conseguiram abrir o placar.

Lucas arrancou, aos 9min de jogo, e foi empurrado por Agenor, dentro da área. Carlos Eugênio Simon não teve dúvidas e apitou a penalidade, muito contestada pelos jogadores do Atlético. Rogério Ceni cobrou com perfeição, longe do alcance de Márcio. A situação ficara dramática para os goianos.

Renato Silva, que por muitas vezes foi criticado na zaga são-paulina, foi responsável direto pelo lance que deu o empate ao Atlético-GO. Ele falhou após passe de Anaílson para Elias, aos 19min de jogo. O atacante teve a frieza necessária para deslocar Rogério e dar esperança à sua torcida.

Com sérias dificuldades de articulação em seu meio de campo - muito em função da retranca imposta pela São Paulo após o gol sofrido - o time rubro-negro não conseguiu virar a partida e, com os resultados nesta rodada, ainda depende de suas próprias forças para escapar do rebaixamento, na última partida do Brasileiro, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1 x 1 São Paulo

Gols
Atlético-GO:

Elias, aos 19min do 2º tempo
São Paulo: Rogério Ceni, aos 11min do 2º tempo

Ponto Forte do Atlético-GO
Aproveitou bem as laterais com jogadas de Adriano e William.

Ponto Forte do São Paulo
Rogério Ceni fez boas defesas e marcou o gol do time visitante.

Ponto Fraco do Atlético-GO
Marcão esteve inoperante no ataque, pouco ameaçando a defesa são-paulina.

Ponto Fraco do São Paulo
Renato Silva esteve em péssimo dia, falhando no gol atleticano.

Personagem do jogo
Elias: fez o gol de empate do Atlético-GO e criou boas oportunidades.

Lance polêmico
Lucas foi derrubado na área atleticana aos 9min do segundo tempo por Agenor, mas o time da casa reclamou, alegando que o são-paulino se jogou.

Esquema Tático do Atlético-GO
4-4-2
Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe (Pedro Paulo) e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Anaílson); Marcão (Diogo Galvão) e Elias. Técnico: Renê Simões

Esquema Tático do São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Renato Silva e Samuel; Casemiro (Jorge Wagner), Cleber Santana, Lucas e Carlinhos Paraíba (Bruno Uvini); Lucas Gaúcho (Zé Vitor) e Marlos. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Cartões amarelos
Atlético-GO: Agenor
São Paulo: Cleber Santana

Árbitro
Carlos Eugênio Simon (RS)

Local
Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Com informações do Lancepress!.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade