PUBLICIDADE

Caio faz três, Avaí vira sobre Santos e se livra da degola

28 nov 2010 - 18h56
(atualizado às 21h05)
Compartilhar

Com uma grande atuação do meia Caio, autor de três gols, o Avaí bateu o Santos de virada por 3 a 2 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, e garantiu a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time catarinense subiu para a 14ª colocação com 43 pontos, à frente de Flamengo, com o mesmo número de tentos, e Atlético-GO e Vitória, ambos com 41 - goianos e baianos duelam na última rodada. Enquanto isso, o Santos, sem chances de cair ou de título, permanece na sétima posição, com 55 pontos.

O jogo:

Logo aos 9min do primeiro tempo, Neymar fez uma bela jogada individual no campo de defesa do Avaí e cruzou na medida para Keirrison. Mesmo com a defesa do goleiro Renan, a bola entrou após o rebote, abrindo o placar para o Santos.

Ensaiando uma reação, o Avaí pressionou, mas sem sucesso. Na sequência, Neymar foi advertido com cartão amarelo, irritado pelo número de faltas sofridas. Na marca dos 32min, o jovem atacante chegou ao seu 17º gol no torneio, marcando o segundo do Santos em Florianópolis após invadir a área e finalizar com categoria.

O Avaí se manteve no ataque após o segundo gol e, aos 42min do primeiro tempo, o meia Caio atravessou toda a defesa dos visitantes para descontar. Logo em seguida, Caio arriscou de longe e contou com a falha do goleiro Rafael para igualar o marcador em 2 a 2.

O equilíbrio reinou no início do segundo tempo na Ressacada. Aos 17min, o santista Durval quase marcou contra, acertando o travessão de Rafael após desviar um cruzamento na pequena área. Os anfitriões novamente pressionaram a equipe do Santos, focada nos rápidos contra-ataques.

Aos 36min, a estrela de Caio brilhou novamente. Recebendo na entrada da área, o meia arriscou e acertou um belo chute no canto direito do gol de Rafael, sacramentando o placar de 3 a 2, a festa da torcida na Ressacada e a permanência dos catarinenses na elite.

Na última rodada do Brasileiro-2010, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Avaí encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, enquanto o Santos recebe o Flamengo na Vila Bemiro.

FICHA TÉCNICA

Avaí 3 x 2 Santos

Gols
Avaí: Caio, aos 42min e aos 46min do primeiro tempo e aos 36min do segundo tempo
Santos:

Keirrison, aos 9min, e Neymar, aos 32min do primeiro tempo

Ponto Forte do Avaí
Atuação de gala do meia Caio

Ponto Forte do Santos
Contra-ataques no primeiro tempo e defesas de Rafael

Ponto Fraco do Avaí
Insistiu em jogadas pelo meio após sair em desvantagem

Ponto Fraco do Santos
Zaga vacilou e viu Caio deitar e rolar em várias jogadas individuais

Personagem do jogo
Caio, que comandou o Avaí com três gols e foi ovacionado pela torcida

Esquema Tático do Avaí
4-4-2
Renan; Patric, Emerson, Émerson Nunes e Eltinho; Bruno, Rudnei, Batista e Caio (Dinelson); Vandinho (Daniel) e Robinho (Davi); técnico Vagner Benazzi

Esquema Tático do Santos
4-4-2
Rafael; Pará (Zé Eduardo), Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Adriano (Danilo), Rodrigo Possebon (Alex Sandro) e Felipe Anderson; Neymar e Keirrison; técnico Marcelo Martelotte

Cartões Amarelos
Avaí: Emerson, Eltinho e Bruno

Santos: Durval, Adriano, Danilo, Rodrigo Possebon, Alex Sandro, Arouca, Neymar e Keirrison

Árbitro
Sandro Meira Ricci (Asp.Fifa-DF)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)Com informações da agência Gazeta Press

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade