PUBLICIDADE

Atlético-MG bate reservas do Goiás e se livra da degola

28 nov 2010 - 18h51
(atualizado às 21h32)
Compartilhar

A angústia da torcida do Atlético-MG está finalmente acabada. Neste domingo, o time obteve uma vitória tranquila sobre os reservas do Goiás, por 3 a 1, na Arena do Jacaré, e afastou qualquer possibilidade matemática de rebaixamento com uma rodada de antecedência. Diego Souza, Renan Oliveira e Diego Tardelli marcaram os gols do alívio, enquanto Éverton Santos descontou.

O resultado levou a equipe do técnico Dorival Júnior a 45 pontos - quatro a mais que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, faltando apenas uma rodada para o fim da competição. O Goiás, com 32 pontos e na vice-lanterna, já iniciou a rodada rebaixado e foca todas as suas atenções na disputa da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente (ARG).

Com muita movimentação de Diego Souza, Renan Oliveira e Diego Tardelli e Obina como referência na frente, o Atlético começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 15min, Renan Oliveira enfiou ótima bola para Diego Souza pela esquerda da área e o meia acertou um chute forte de primeira; a bola tocou na trave de Harlei e entrou.

Com um time quase totalmente de reservas, os goianos ameaçavam pouco. O maior perigo eram as descidas de Jadílson pela esquerda. O Atlético controlava bem o adversário e mantinha a posse de bola, mas esbarrava na marcação fechada e não conseguia criar chances claras.

O castigo para os mineiros veio aos 39min. Wendell Lira aplicou drible por entre as pernas de Réver na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Éverton Santos, que desviou para o gol e deixou tudo igual no placar.

O time alvinegro não se abateu com o gol e voltou a ficar na frente pouco antes do intervalo. Após jogada de Diego Souza, desta vez pela direita, Renan Oliveira recebeu na área, se antecipou à zaga e bateu de primeira, estufando as redes de Harlei.

O Atlético continuou melhor na segunda etapa e fez o terceiro aos 18min. Diego Tardelli, que passou a atuar mais avançado com a substituição de Obina por Neto Berola, recebeu passe no meio da defesa esmeraldina e tocou na saída do goleiro.

Daí em diante, os donos da casa diminuíram o ritmo e só administraram a vantagem. Desentrosado, o Goiás pouco ameaçou. Após mais de 20 rodadas na zona de rebaixamento, os jogadores do Atlético puderam comemorar a permanência na Série A.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 x 1 Goiás

Gols

Atlético-MG: Diego Souza, aos 15min, e Renan Oliveira, aos 47min do 1º tempo; Diego Tardelli, aos 18min do 2º tempo

Goiás: Éverton Santos, aos 39min do 1º tempo

Ponto Forte do Atlético-MG

Comandou o jogo e viu os meias chegarem bem para definir lances no ataque

Ponto Forte do Goiás

Explorou as laterais com as descidas de Leyrielton e Jadílson

Ponto Fraco do Atlético-MG

Se acomodou no segundo tempo, quando só administrou a vantagem

Ponto Fraco do Goiás

Mostrou muito desentrosamento e pouco ameaçou os donos da casa

Personagem do jogo

Renan Oliveira, que atuou livre e contribuiu com um gol e uma assistência

Esquema Tático do Atlético-MG
4-2-3-1

Renan Ribeiro (Aranha); Rafael Cruz, Réver, Werley (Lima) e Leandro; Serginho e Zé Luís; Diego Tardelli, Renan Oliveira e Diego Souza; Obina (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático do Goiás
4-4-2

Harlei; Leyrielton, Danilo (Felipe Amorim), Valmir Lucas e Jadílson; Jonílson, Wendel, Lenon e Camacho (Pedro); Éverton Santos e Wendell Lira. Técnico: Artur Neto

Cartões amarelos
Atlético-MG: Réver

Goiás: Leyrielton

Árbitro

Guilherme Cereta de Lima (SP)

Local
Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade