PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter vence lanterna Prudente em último teste antes do Mundial

2 dez 2010 - 22h49
(atualizado às 23h41)
Compartilhar

O Internacional se despediu dos gramados brasileiros nesta quinta-feira antes de viajar para Abu Dhabi com uma tranquila vitória. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho visitou o lanterna e já rebaixado Grêmio Prudente e venceu por 3 a 0, contando com gols de Alecsandro, Tinga e Giuliano. A partida faria parte da rodada completa de domingo, mas foi adiantada uma vez que os dois times não brigam por mais nada no torneio.

Este foi o último jogo oficial da equipe de Celso Roth antes da disputa do Mundial de Clubes, que começa em 8 de dezembro. A estreia do Inter ocorre no dia 14, contra o vencedor do duelo entre Mazembe, do Congo, e Pachuca, do México.

O Inter encerra sua participação no Brasileiro com 58 pontos, na sexta colocação, posição que pode perder com o restante da rodada. Já o Prudente termina o torneio na lanterna, com 28 pontos.

Buscando ganhar ritmo e ainda mais entrosamento para o Mundial, o Inter veio a Prudente com seu time titular. A única ausência ficou com Índio, poupado pelo técnico Celso Roth. Ronaldo Alves apareceu em seu lugar na zaga gaúcha.

O jogo

O jogo começou em ritmo calmo, com os jogadores do Inter buscando tocar a bola e não abusar de seus esforços. O motivo disso ficou claro aos 8min, quando Rafael Sobis recebeu pancada e caiu no gramado. O atacante reclamou da entrada, uma vez que buscava manter sua integridade física para o Mundial.

Sem grande empenho, o Inter abriu o placar aos 16min. Kleber caiu pela ponta esquerda e cruzou para Alecsandro que, sem marcação apenas completou para o fundo das redes. Sete minutos depois, a equipe visitante ampliou em novo lance de bola aérea.

Nei cruzou pela direita para Alecsandro, que cabeceou para a área e achou Tinga livre. O volante acertou de peito e ampliou, em lance que lembrou o gol do próprio meio-campista na final da Copa Libertadores de 2006, contra o São Paulo.

No restante do primeiro tempo, o Inter seguiu com a posse da bola, ainda que sem tanto ímpeto de atacar. Nos acréscimos, a equipe ainda levou um susto, quando Nei se machucou em dividida e precisou ser atendido, mas não foi problema para a etapa complementar.

Depois do intervalo, o jogo mudou de figura, e o Inter passou a "treinar" sua defesa. O Prudente pressionou o time gaúcho após o descanso, dando trabalho aos zagueiros do Inter. Aos 2min, Rhayner chutou de longe e Renan espalmou.

Por baixa qualidade técnica, porém, o time da casa não conseguia criar boas chances, mesmo com o Inter jogando com calma no meio de campo. Aos 16min, Sasha chutou de longe e obrigou Renan a fazer boa defesa. A bola de fora da área era uma das poucas armas dos anfitriões.

Com o resultado garantindo, Celso Roth aproveitou para testar opções no time. Oscar, Giuliano e Andrezinho vieram a campo, dando novo fôlego ao time. O jogo parecia seguir para um monótono final, mas Giuliano encerrou a partida com um belo gol. Aos 36min, o meia aproveitou bola afastada da área para chutar de primeira e fazer um golaço.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 0 x 3 Internacional

Gols

Internacional: Alecsandro, aos 16min, Tinga, aos 23min do 1º tempo, e Giuliano, aos 36min do 2º tempo

Ponto Forte do Grêmio Prudente
Chutes de fora da área foram as únicas armas da equipe da casa.

Ponto Forte do Internacional
Jogo pelas laterais, com Kleber e Nei, foi a opção mais explorada, que inclusive originou os dois primeiros gols .

Ponto Fraco do Grêmio Prudente
Mesmo enfrentam um Inter jogando em ritmo de treino, não foi capaz de vencer a marcação adversária.

Ponto Fraco do Internacional
Equipe voltou sonolenta do intervalo, ameaçando pouco o Prudente.

Personagem do jogo
Alecsandro: abriu o placar para o Inter e participou do segundo gol do time visitante.

Esquema Tático do Grêmio Prudente
4-4-2
Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego Giaretta e Cleidson (Carlos Diogo); Rodrigo Mancha, João Vítor (Neto), Sasha e Saldanha (Rafael Martins); Willian e Rhayner. Técnico: Fábio Giuntini

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Renan; Nei, Bolívar, Ronaldo Alves e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga (Giuliano) e D'Alessandro (Andrezinho); Rafael Sobis (Oscar) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos
Grêmio Prudente: Diego e Saldanha
Internacional: Wilson Mathias e Tinga

Árbitro
Marco Mateus Pereira (MS)

Local
Estádio do Prudentão, em Pres. Prudente (SP)

Tinga (centro) fez o segundo gol do Inter em Presidente Prudente
Tinga (centro) fez o segundo gol do Inter em Presidente Prudente
Foto: Alexandre Lops/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade