PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Julio Cesar deve ficar com a vaga de Deco no Fluminense

3 dez 2010 - 14h23
(atualizado às 16h14)
Compartilhar

O técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, começou a esboçar o time que vai enfrentar o Guarani neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A única dúvida sobre a escalação parece ter sido desfeita no treino tático realizado na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, com a improvisação do lateral esquerdo Julio Cesar no meio-de-campo, na vaga de Deco.

O brasileiro naturalizado português foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa direita. Tartá, que seria a primeira opção, não vai poder atuar por estar suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, no fim de semana passado.

Julio Cesar disputava posição com o volante Fernando Bob, que em nenhum momento foi testado entre os titulares. Com isso, o lateral deverá mesmo ser o escolhido para a vaga de Deco e terá a missão de auxiliar o argentino Darío Conca na criação de jogadas.

Nos minutos finais da atividade, Muricy Ramalho sacou Julio Cesar e escalou o atacante Washington para formar trio de frente com Emerson e Fred. Neste cenário, que só deverá ser colocado em prática caso o Fluminense esteja perdendo a partida, caberá ao Sheik a função de atuar um pouco mais recuado. Quando o treino tático acabou, os atacantes treinaram finalizações, com Muricy Ramalho cobrando mais pontaria de todos.

Ao longo de toda a atividade os jogadores do Fluminense contaram com o apoio de cerca de 200 torcedores. Eles gritaram os nomes de todos os atletas e de Muricy Ramalho. O grupo ainda foi animado por um grupo de trinta crianças das escolinhas de futebol das Laranjeiras, que fizeram bastante barulho. O pai do atacante Fred, Seu Juárez e do meia Tartá, seu Alcimar, também compareceram ao clube para apoiar o elenco. Na porta do clube já era possível encontrar ambulantes vendendo camisas e faixas de campeão brasileiro.

Pelo que foi visto na atividade desta sexta-feira, o Fluminense vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Julio Cesar e Darío Conca; Emerson e Fred. Neste sábado os atletas participam de um trabalho recreativo, que vai encerrar a preparação para o confronto.Com 68 pontos conquistados, o Fluminense precisa de uma simples vitória para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, que não ganha desde 1984, quando superou o Vasco na grande decisão. Caso tropece, o Tricolor vai precisar que o Corinthians, que visita o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e que o Cruzeiro, que recebe o Palmeiras na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), não consigam ganhar seus compromissos. O time do Parque São Jorge é o vice-líder com 67 pontos, um a mais que os mineiros, que aparecem na terceira posição.

Julio Cesar terá a missão de ajudar Conca na armação das jogadas
Julio Cesar terá a missão de ajudar Conca na armação das jogadas
Foto: Ricardo Ayres/PhotoCamera / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade