PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Para Roberto Carlos, protesto no Guarani partiu de rivais da capital

3 dez 2010 - 19h47
(atualizado às 21h00)
Compartilhar

Roberto Carlos duvida que o protesto no Brinco de Ouro da Princesa, na quinta-feira, tenha realmente partido da torcida do Guarani. Na ocasião, manifestantes levaram bandeiras do Fluminense à sede do clube e pediram para o time "entregar" o jogo de domingo para prejudicar o Corinthians na disputa pelo título. Para o lateral esquerdo, os verdadeiros envolvidos foram os rivais da equipe alvinegra na capital paulista.

"Quem está falando e metendo faixa no Brinco de Ouro não torce só para o Guarani, e sim para São Paulo ou Palmeiras. O torcedor do Guarani quer que o seu time jogue bem e ganhe", opinou Roberto Carlos.

A revolta de quem protestou contra o Guarani era motivada também pelo mau rendimento da equipe, que já está rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro. Os boatos de que o Corinthians enviará um incentivo financeiro para a equipe de Campinas tirar pontos do líder Fluminense na última rodada também teriam inflamado os torcedores.

As torcidas de São Paulo e Palmeiras, no entanto, já têm um histórico de contrariedade aos seus times na competição. Os dois últimos adversários do Fluminense acabaram derrotados e fizeram a alegria do público da capital, que estava na Arena Barueri torcendo contra a própria equipe.

"Isso é lamentável. Não acontece na Europa. Eu nunca tinha visto alguém torcer contra o seu próprio time", reprovou Roberto Carlos.

Torcida do Guarani pediu para time "entregar" para o Fluminense na última rodada
Torcida do Guarani pediu para time "entregar" para o Fluminense na última rodada
Foto: Murilo Borges / Especial para Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade