PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Renato Gaúcho vence "duelo de amigos" com Joel Santana

5 dez 2010 - 20h21
(atualizado às 20h54)
Compartilhar
Willian Araújo
Direto de Porto Alegre

Em um duelo pela possibilidade de disputar a Copa Libertadores de 2011, prevaleceu a boa fase do Grêmio de Renato Gaúcho sobre o Botafogo de Joel Santana: 3 a 0. Grandes amigos, Joel e Renato são duas figuras irreverentes. Os dois estiveram juntos no título carioca de 1995, ganho pelo Fluminense e que teve como principal figura o então atacante Renato, que marcou o gol do título com a barriga.

Durante a partida deste domingo, os dois comandantes tiveram comportamentos diferentes no inicio da partida. Renato se mostrava nervoso com a falta de pontaria do ataque gremista. Já Joel observava calmamente o jogo, sempre com sua tradicional prancheta na mão.

Na primeira grande chance de gol do Grêmio, em uma cabeçada de Jonas defendida pelo goleiro Jeferson, Renato Gaúcho quase foi à loucura. O ex-atacante chutava o ar, como se quisesse ensinar como colocar a bola no gol.

Mas o nervosismo mudou de lado. Após Sandro Meira Ricci não autorizar a volta do volante Fahel ao gramado, Joel saiu de sua calmaria e reclamou veementemente da arbitragem. Irritado, chutou o que encontrou por sua frente e acabou expulso da partida. Coincidência ou não, o primeiro gol do Grêmio sai cinco minutos após a expulsão de Joel.

Impaciente com a falta de pontaria do ataque gremista, Renato só relaxou quando, aos 20min do primeiro tempo, André Lima aproveitou rebote do goleiro e marcou. Já quando Jonas, com um belo chute, ampliou o placar ainda no primeiro tempo, Renato foi só sorrisos.

Na comemoração do gol, o comandante gremista abraçou sua dupla de ataque. O abraço foi especial para o atacante Jonas, que ultrapassou o seu técnico e ídolo gremista em número de gols com a camisa tricolor.

Após a grande vitória, Renato Gaúcho organizou uma saudação à torcida gremista que lotou o Olímpico. Os mais de 40 mil presentes ao estádio agradeceram gritando em coro "Renato, Renato, Renato". Com a vitória, o Grêmio garantiu o quarto lugar e possibilidade de disputar a Libertadores de 2011, caso o Goiás não seja o campeão da Copa Sul-Americana.

Depois do jogo, Renato disse ter certeza de que o Grêmio estará na Libertadores de 2011 e afirmou que vai acompanhar a final da Copa Sul-Americana para "secar" os goianos. "Vou assistir sim ao jogo do Goiás. Só que em férias, no Rio e tomando um chope sem colarinho", brincou Renato.

Sobre sua amizade com Joel Santana, Renato também fez piada. "Somos grandes amigos, mas eu sou o Rei do Rio. Fui eu que a imprensa foi vestir de rei em 1995. O Joel está forçando a barra em dizer que é o rei. Mas vou falar com ele pessoalmente no Rio".

Logo após a partida, Renato Gaúcho pegou um voo para o Rio de Janeiro, onde passará suas férias.

Grêmio de Renato venceu o Botafogo de Joel por 3 a 0 e garantiu a quarta colocação
Grêmio de Renato venceu o Botafogo de Joel por 3 a 0 e garantiu a quarta colocação
Foto: Lucas Uebel / Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade