PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tite admite Corinthians ansioso e "gostinho de quero mais"

5 dez 2010 - 20h22
(atualizado em 6/12/2010 às 01h31)
Compartilhar
Mirelle Irene
Direto de Goiânia

O técnico Tite, do Corinthians, admitiu em sua primeira entrevista após o empate por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, que o time estava ansioso e, por isso, errou muitos passes. Visivelmente abatido, o treinador declarou repetidas vezes que "queria ser campeão".

"Gostaríamos que fosse diferente. Gostaríamos de ser campeões, este era o objetivo desde o início. Ficou um gostinho de quero mais", reconheceu o técnico.

Tite ainda valorizou o trabalho de recuperação que fez a partir do momento em que assumiu o Corinthians. "A ansiedade bateu, aí o erro de passe começa para todo mundo", admitiu, assinalando que o fato de ter tomado gol primeiro também contribuiu para a falta de precisão e finalização do time em campo.

"Foi um time mais apressado pelo resultado, pela necessidade. Tu jogas com uma pressão psicológica muito grande", afirmou. Para ele, o time é compromissado e o torcedor deve ter orgulho disso.

"A gente leva como lição. Se esteve tão perto agora, faltou o pouquinho, é porque nós temos uma margem também para melhorar no ano que vem", projetou o técnico do Corinthians. "Caiu de pé. Essa cara o Corinthians deve manter".

Tite optou também por não criticar o goleiro Júlio César, que falhou no gol do Goiás, ainda no primeiro tempo. "Futebol é coletivo. Fica para ele a lição da maturidade", afirmou.

Tite enalteceu as conquistas do campeão Fluminense e do vice Cruzeiro. "As três equipes que chegaram à final têm todos os méritos", assinalou. Para o técnico, o fato de Muricy Ramalho ter negado a Seleção Brasileira para permanecer no comando do Fluminense foi importante na vitória do time carioca. "Parabéns, Muricy. Eu acredito em continuidade de trabalho", disse, evitando falar do antecessor Mano Menezes, atual treinador do Brasil.

O técnico do Corinthians também falou da disputa da pré-Libertadores. "A partir de agora, começa a ser esse o nosso pensamento. Essa é a realidade, vai ter que ter a grandeza de assumir", declarou, sobre o fato de ter que disputar ainda uma vaga na fase de grupos da competição sul-americana.

Sobre a saída de alguns jogadores como Elias e o capitão William, Tite reforçou que o Corinthians vai mesmo fazer novas contratações, mas não confirmou que Adriano seja uma delas.

"A direção é que pode falar disso", esquivou-se. Porém, admitiu que não gostaria que nenhum jogador saísse do grupo agora. "Temos que ter um pouquinho mais de opções", disse, referindo-se à necessidade de fortalecer o grupo com reforços.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade