PUBLICIDADE

Sob clima de nostalgia, Ronaldo é homenageado e se emociona

6 dez 2010 - 22h52
(atualizado às 23h38)
Compartilhar

Dassler Marques
Direto do Rio de Janeiro

O fracasso no Campeonato Brasileiro não apagou o brilho de Ronaldo no Prêmio Craque do Brasileirão. Embora não tenha concorrido a nenhum posto na noite desta segunda-feira, o camisa 9 do Corinthians foi o grande homenageado da noite, e não escondeu a emoção ao ver imagens da carreira no telão.

Sem um discurso pronto, o atacante, que segurou as lágrimas, agradeceu com a voz embargada. "Meu Deus do céu. Estou muito emocionado, isso é muito marcante para mim. Servi minha vida inteira a Seleção e com muita honra. Tratava a Seleção como se fosse servir o exército", discursou Ronaldo, que foi ovacionado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Maior artilheiro das Copas do Mundo com 15 gols assinalados e um dos grandes atletas da história, o atacante do Corinthians ouviu novamente ser ressaltada sua superação, principal característica da carreira, e recebeu um troféu das mãos do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

"Espero servir de exemplo para a criançada do nosso país. Estou realmente muito emocionado. Queria dar parabéns a todos os premiados e ao Fluminense pela conquista", completou Ronaldo, ainda visivelmente emocionado pela homenagem.Ronaldo disputou até a última rodada o título do Campeonato Brasileiro. O atacante corintiano fracassou na tentativa de conquistar o pentacampeonato para o clube paulista, que terminou a competição na terceira colocação da Série A, atrás do campeão Fluminense e do segundo colocado Cruzeiro.

Atacante recebeu homenagem por sua carreira com a camisa da Seleção Brasileira
Atacante recebeu homenagem por sua carreira com a camisa da Seleção Brasileira
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade