PUBLICIDADE

Jogador de Libertadores, Alex chega ao Corinthians para findar sinas

17 mai 2011 - 16h43
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Felipe Held
Direto de São Paulo

Alex chegou ao Corinthians cercado de grande expectativa, especialmente pelos R$ 14 milhões investidos pela diretoria alvinegra para contratar o meio-campista. Ao vestir a camisa de seu novo time nesta terça-feira, no Parque Ecológico do Tietê, ele se mostrou sedento por voltar a conquistar títulos, algo que não conseguiu em sua passagem pela Rússia, mas antecipou um desejo: faturar novamente a Copa Libertadores da América, obsessão corintiana.

Contratado junto ao Spartak de Moscou, o meio-campista Alex tem no currículo as conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006 pelo Inter, além da Sul-americana de 2008. Com experiência internacional na bagagem, ele não titubeou ao incluir o principal torneio continental em seus objetivos no Corinthians.

"Estou preparado", respondeu firmemente Alex ao ser questionado sobre a Libertadores. "Não é só o Corinthians, todos querem esse título. Faz parte do meu projeto: primeiro ajudar o time a se classificar e, depois, trabalhar incansavelmente. Tomara que isso venha a acontecer e acabe com essa sina de Libertadores", frisou.

Mas Alex tem em mente a conquista de títulos, para repetir no Corinthians a frequência com que levantava troféus no Internacional. O jogador, aliás, desembarcou no Parque São Jorge em um jejum de conquistas: ele não é campeão desde 2009, quando faturou o Campeonato Gaúcho, ainda pelo Inter. Na Rússia, ele não conseguiu se sagrar campeão - um dos motivos que corroboraram para sua volta ao Brasil.

"Não estou voltando por falta de adaptação, sempre fui muito bem tratado na Rússia. Cheguei praticamente como analfabeto, não sabia ler, escrever e nem falar russo, mas sempre fui muito bem tratado por lá", lembrou Alex. "O Corinthians é sempre muito grandioso, e até isso o pessoal do Spartak soube entender. Mas não saí totalmente feliz de lá porque não conquistei nada. Agora, vou procurar fazer isso aqui", concluiu.

Alex só deverá estrear oficialmente com a camisa corintiana em agosto, quando será reaberta a janela para transferências internacionais. Até lá, ele apenas treinará com o elenco corintiano e resolverá questões burocráticas até seu debute pelo clube do Parque São Jorge.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade