PUBLICIDADE

Neto Baiano marca e Vitória passa pelo Vila Nova na 1ª rodada

21 mai 2011 - 18h16
(atualizado às 19h14)
Compartilhar

Sob os olhares de Geninho, novo técnico, o Vitória iniciou bem a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e, no Barradão, bateu o Vila Nova por 1 a 0, neste sábado, com gol marcado pelo atacante Neto Baiano.

Com algumas mudanças em relação ao time que Antônio Lopes utilizava, o Vitória teve dificuldades para bater o Vila Nova. O goleiro do clube goiano, Michel Alves, fez boas defesas e evitou um triunfo mais elástico.

Na segunda rodada, o Vitória, já com Geninho à beira do gramado, tenta novo triunfo, desta vez contra o Icasa, longe de seus domínios, enquanto o Vila Nova recebe a Ponte Preta, no Estádio Serra Dourada.

O jogo

A primeira boa oportunidade foi criada pelo time visitante. O atacante Betinho invadiu a área pela esquerda, com liberdade, e bateu firme, próximo ao gol de Douglas.

Aos poucos, porém, o time rubro-negro baiano começou a aproveitar o fato de atuar em casa e começou a pressionar. Aos 17min, após cruzamento de Nino, Elkeson desviou de cabeça, mas a bola passou por cima da meta. O Vitória seguia em cima e, após cobrança de falta, Michel Alves fez grande defesa e Reniê, próximo à trave, perdeu a chance de abrir o placar.

A equipe baiana seguia melhor e o Vila Nova não conseguia sair da pressão. Após jogada pela direita, Elkeson tentou o chute na primeira vez e furou. Na segunda, bateu no canto direito, onde estava Michel Alves, que mesmo caído conseguiu evitar o primeiro gol da equipe da casa, na última grande chance da primeira etapa.

No segundo tempo, o Vila esboçou uma pressão no início, mas logo o Vitória retomou o controle da partida. Embora melhor, o time baiano não conseguia criar oportunidades perigosas.

Aos 25min, a defesa do time rubro-negro saiu jogando mal e Roni, em um contra-ataque, tentou encobrir o goleiro Douglas, mas a bola passou próxima a trave esquerda do arqueiro.

O gol do rubro-negro baiano saiu apenas aos 33min. Após boa jogada de Rildo pela esquerda, o jogador fez o passe para Neto Baiano, que depois de muito tempo na reserva, chutou de perna esquerda para garantir o triunfo.

O Vila Nova pareceu ter acordado depois do gol sofrido e tentou o empate, mas não conseguia invadir a área do Vitória e, assim, não levava perigo ao goleiro Douglas. O time baiano passou a segurar a posse de bola e esperar o fim do jogo para garantir a primeira vitória na Série B.

Gol da partida foi marcado por Neto Baiano, já na etapa final da partida em Salvador
Gol da partida foi marcado por Neto Baiano, já na etapa final da partida em Salvador
Foto: Ângelo Pontes / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade