PUBLICIDADE

Em jogo de reservas, Bernardo decide e Vasco bate Ceará de virada

21 mai 2011 - 20h24
(atualizado às 22h52)
Compartilhar

Após sair em desvantagem no marcador, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entraram em campo com equipes mistas, pois estão poupando seus jogadores para as semifinais da Copa do Brasil, que acontecem na próxima quarta-feira.

O zagueiro Cléber abriu o placar para o Ceará já no segundo tempo, mas o meia cruzmaltino Bernardo tratou de marcar dois gols e virou o marcador. Um minuto antes do final do jogo, Jeferson ainda marcou o terceiro gol do Vasco e selou a vitória.

No meio da semana, o Ceará enfrenta o Coritiba, no Paraná, e o Vasco encara o Avaí, também fora de casa. Pelo Brasileiro, os cariocas recebem o América-MG no próximo dia 29 (domingo), enquanto os cearenses viajam a Porto Alegre para jogar contra o Inter.

O jogo

O estádio Presidente Vargas estava cheio e nem parecia que os dois times estavam sem os principais jogadores, já que priorizam a Copa do Brasil. Mesmo atuando fora e casa, o Vasco começou melhor e chegou a assustar com O meia Bernardo, em boa finalização de fora da área. Aliás, ele e o atacante Elton foram os mais perigosos na primeira etapa.

A superioridade do time cruzmaltino se encerrou, quando o zagueiro Douglas se machucou e sem muitas opções, o técnico Ricardo Gomes colocou o meia argentino Chaparro. Com isso, o volante Eduardo Costa acabou improvisado na zaga. A alteração forçada fez com que os vascaínos perdessem em consistência e o Ceará passou a ameaçar, com bons chutes. Fernando Prass teve que fazer boas defesas, mas nada que fizesse o zero sair do placar.

Em poucos minutos o segundo tempo se tornou mais interessante. O Ceará passou a dominar o jogo e a criar chances. Fernando Prass foi algumas vezes exigido. Com muita movimentação, o atacante Júnior incomodava a defesa cruzmaltina. E o gol parecia uma questão de tempo. Encolhido, ao time carioca acabou tomando o gol aos 20min. Em cruzamento, o zagueiro Cléber foi mais esperto, e conseguiu a cabeçada. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de bater em Prass, que já estava dentro do gol.

Mas, o Vasco tinha Bernardo. Quando tudo parecia perdido, o meia entrou em ação. Não fosse o goleiro Adílson, ele já teria aberto o placar antes. Mas, aos 32min, após receber bom passe de Elton, que durante toda a partida mostrou a habitual determinação, Bernardo bateu cruzado, de perna direita, desta vez sem chances para o arqueiro cearense.

O Ceará não teve tempo nem de reagir. Dois minutos depois, Bernardo acertou um belo chute, de fora da área, colocado. Um golaço.

Desorganizado, o Ceará não teve forças para tentar igualar a partida e ainda deixou espaços para o adversário. Aos 44min, Jéferson mandou uma bomba de perna esquerda, em chute cruzado e deu números finais à partida.

Ceará 1 x 3 Vasco

Gols

Ceará:
Cléber, aos 20min do segundo tempo
Vasco:
Bernardo, aos 32min e 34min do segundo tempo; Jeferson, aos 44min do segundo tempo

Ceará: Adilson; Diego Macedo, Cléber, Diego Sacoman e Ernandes; Heleno, Eusébio, Murilo (Marcelo Nicácio) e Thiago Humberto (Geraldo); Sinho (Osvaldo) e Junior. Técnico: Vágner Mancini

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Douglas (Chaparro), Jumar e Marcio Careca (Ramon); Eduardo Costa, Diego Rosa, Bernardo e Jeferson, Elton e Enrico (Max). Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos
Ceará: Junior
Vasco: Diego Rosa; Jeferson

Árbitro
Jailson Freitas (BA)

Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Com informações da Lancepress!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade