PUBLICIDADE

Com dois de M. Alves, Atlético-MG vence fácil xará paranaense

21 mai 2011 - 20h21
(atualizado às 21h45)
Compartilhar

O Atlético-MG abriu o Campeonato Brasileiro 2011 com uma convincente vitória: 3 a 0 sobre o xará Atlético-PR, em jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). E o grande nome da partida foi o atacante Magno Alves, que marcou duas vezes e ainda teve pelo menos duas outras chances de chegar às redes defendidas pelo goleiro Renan Rocha.

A partida marcou o reencontro da torcida alvinegra com seu time, já que o Atlético-MG jogou apenas diante de cruzeirenses na segunda partida das finais do Campeonato Mineiro, também em Sete Lagoas. Além disso, o jogo deste sábado ainda contou com estreias importantes: Guilherme do lado mineiro, e Cléber Santana do lado paranaense.

Com o resultado pela primeira rodada, o Atlético-MG chega à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Flamengo - o time carioca venceu o Avaí por 4 a 0 neste sábado. O Atlético-PR, por sua vez, abre o torneio na vice-lanterna, à frente apenas do próprio Avaí. A rodada, no entanto, ainda conta com sete jogos.

O Atlético-MG começou o jogo sem dar mole para o xará paranaense e abriu o placar logo aos 5min do primeiro tempo: depois de ser lançado pela direita, o volante Toró ganhou de Paulinho na corrida e bateu cruzado para fazer 1 a 0 - era o primeiro gol do Campeonato Brasileiro 2011.

De quebra, o time quase faz o segundo aos 19min, em chute de Magno Alves no canto, que Renan Rocha espalmou. O próprio Magno Alves, porém, não perdoou e ampliou aos 25min, aproveitando a cobrança de escanteio pela direita e desviando de cabeça para aumentar a vantagem.

O Atlético-PR ainda tentou reagir, em forte chute de Deivid aos 38min, que foi defendido por Renan Ribeiro no meio do gol. Mas com o Atlético-MG melhor em campo, o 3 a 0 só não saiu aos 39min da etapa inicial porque Toró errou feio no chute, após receber sem marcação na entrada da área.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 3min, o ex-cruzeirense Guilherme teve a chance de marcar em sua estreia, após bela jogada individual pela esquerda; o estreante, porém, furou na hora do chute e desperdiçou. Os rubro-negros ainda responderam aos 18min, após belo passe de Paulo Baier com o calcanhar para Rômulo - o lateral chutou forte, mas mandou rente à trave esquerda do goleiro alvinegro.

Mas o nome do dia seria mesmo o veterano Magno Alves, que voltou a marcar aos 29min, e novamente desviando de cabeça o cruzamento vindo da esquerda. O atacante teve a chance de fazer seu terceiro gol aos 31min, mas seu chute forte parou em mais uma defesa de Renan Rocha.

Aos 38min, os visitantes tiveram a última boa chance, em cabeçada de Rafael Santos que a zaga afastou. Sem sofrer o gol, o Atlético-MG comemora, e agora volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30, quando enfrenta o Avaí no Estádio da Ressacada pela segunda rodada. No dia seguinte, o Atlético-PR recebe o Grêmio na Arena da Baixada.

Atlético-MG 3 x 0 Atlético-PR

Gols
Atlético-MG:
Toró, aos 5min do primeiro tempo; Magno Alves, aos 25min do primeiro tempo e 29min do segundo tempo

Atlético-MG

Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro (Gilberto); Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró (Bernard) e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme (Marquinhos Cambalhota)

Treinador: Dorival Júnior

Atlético-PR
Renan Rocha; Rômulo (Wendel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Paulo Roberto, Cléber Santana (Adailton), Marcelo Oliveira e Paulo Baier (Madson); Guerrón

Treinador: Adilson Batista

Cartões amarelos
Atlético-MG:
Toró
Atlético-PR: Deivid

Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade