PUBLICIDADE

Atlético-GO surpreende e derruba sensação Coritiba fora de casa

22 mai 2011 - 17h57
(atualizado às 21h41)
Compartilhar

O Atlético-GO conseguiu um bom resultado em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2011. Jogando no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba, o time rubro-negro resistiu à pressão do embalado Coritiba e venceu por 1 a 0 graças a um gol marcado pelo atacante Marcão no segundo tempo do duelo.

Invicto em seu estádio até então no ano, o Coritiba não poupou jogadores em virtude da Copa do Brasil, pela qual entra novamente em campo no meio de semana para receber o Ceará, em busca de uma vaga na final. Acuado, o time de Goiás se fechou bem na defesa e conseguiu os primeiros três pontos no Brasileiro 2011, apesar de ter deixado o campo sem o goleiro Márcio.

Jogando fora de casa e contra um time empolgado, o Atlético-GO perdeu Márcio ainda na primeira etapa - o goleiro sentiu dores e foi substituído por Roberto aos 27min de partida.

O Coritiba, que pressionava em sua volta à Série A, chegou com perigo pela primeira vez aos 25min do primeiro: após girar em cima da marcação, Bill chutou forte e parou na defesa de Márcio, ainda titular.

Cinco minutos depois, já com Roberto no time, quem perdeu a chance foi Ânderson Aquino, que aproveitou a sobra no cruzamento de Rafinha e só foi parado pela boa defesa do goleiro reserva. Muito defensivo, o Atlético-GO criava pouco, e aguardava os erros do Coritiba para tentar um contra-ataque - sem sucesso.

No começo do segundo tempo, o Coritiba chegou a fazer um gol, que foi anulado: aos 9min, Rafinha levantou a bola pela direita, onde Bill apareceu sozinho para cabecear em condição de impedimento.

Mais tarde, aos 22min, Geraldo levantou pela esquerda para Rafinha, que arrumou de cabeça e mandou a bola na área para Bill; o atacante apareceu sozinho, mas falhou na finalização e mandou para fora.

O Coritiba pressionava, com novas chances de Bill e Léo Gago, mas quem chegou ao gol de fato foi o Atlético-GO, justamente em sua primeira grande oportunidade.

Aos 28min, Thiago Feltri tabelou pela esquerda, escapou da marcação e cruzou para a área; mesmo marcado, o atacante Marcão dividiu e desviou para fazer o gol que deu a vitória ao time comandado por Paulo César Gusmão.

De quebra, os atleticanos passaram perto do segundo, em chute de Felipe na trave aos 38min. O Coritiba, acusando o golpe, não conseguiu mais mostrar o mesmo poder ofensivo e deixou o campo derrotado.

Agora, a equipe tenta a reabilitação no próximo domingo, quando encara o Corinthians, em Araraquara (SP), às 16h (de Brasília). No mesmo dia, às 18h30, o Atlético-GO recebe o Fluminense.

Coritiba 0 x 1 Atlético-GO

Gols
Atlético-GO:
Marcão, aos 28min do segundo tempo

Coritiba

Édson Bastos; Jonas (Wiliam), Cleiton, Emerson e Lucas Mendes (Geraldo); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Anderson Aquino (Everton Costa); Bill

Treinador: Marcelo Oliveira

Atlético-GO
Márcio (Roberto); Adriano, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Junior (Felipe Barboza); Marcão e Felipe

Treinador: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos
Coritiba:
Cleiton
Atlético-GO: Ramalho e Felipe

Árbitro
Cleber Welington Abade (SP)

Local
Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade