PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

R. Ceni ainda sente dor e adia decisão; Rhodolfo deve voltar

24 mai 2011 - 16h26
(atualizado às 17h02)
Compartilhar

O goleiro Rogério Ceni tem poucas chances de defender o São Paulo na partida contra o Figueirense, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter lesão grave, o capitão ainda sente dores no tornozelo esquerdo, encontra desconforto para caminhar e só terá a situação definida na próxima sexta-feira.

"O Rogério está bem, mas tem dor ainda. Ontem (segunda), todo mundo ficou satisfeito ao ver que não existe lesão na parte da cirurgia. Foi mais uma entorse mesmo, dói e tem dificuldade para andar. Ele preocupa, mas vamos ver até o fim da semana, se ele poderá fazer um trabalho no campo na sexta", afirmou o médico do clube, José Sanchez.

Ceni sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a partida contra o Fluminense e tentou seguir em campo, mas acabou pedindo substituição no início da etapa complementar. O problema assustou o clube, pois o goleiro já sofreu uma fratura no mesmo tornozelo em 2009.

Apesar de a lesão não ter relação com a anterior, o goleiro precisa de cuidados nesta semana. O capitão só fará o teste na sexta se não tiver qualquer tipo de dor. Caso o titular seja vetado, a vaga na meta são-paulina ficará novamente com Denis.

A única boa notícia do departamento médico para a comissão técnica é o zagueiro Rhodolfo, que desfalcou o São Paulo na rodada passada, mas evoluiu do problema na panturrilha esquerda.

"O Rhodolfo fez um trabalho com os fisioterapeutas no campo e não sentiu dores. Ele vai ficar à disposição do Riva (Carli, preparador físico)", explicou o médico.

Já Miranda e Alex Silva ainda não têm previsão de volta, pois continuam entregues ao departamento médico. O primeiro tem problema no tornozelo esquerdo, enquanto o segundo sofre de dores no músculo posterior da coxa direita.

"Os dois ainda têm queixas. E o Miranda estava com amigdalite ontem (segunda), tinha um quadro febril. Por isso, tive que pegar leve hoje com ele. O Alex tem um desconforto e estamos tomando cuidado, porque não queremos liberá-lo com dor", concluiu.

Goleiro depende de exames para ser confirmado; em caso de veto, Denis será o titular
Goleiro depende de exames para ser confirmado; em caso de veto, Denis será o titular
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade