PUBLICIDADE

Vila Nova se recupera e vence a Ponte Preta dentro de casa

27 mai 2011 - 22h55
(atualizado às 23h49)
Compartilhar

Derrotado pelo Vitória na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, fora de casa, o Vila Nova rapidamente se recuperou. Em seus domínios, a equipe venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na noite desta sexta-feira e evitou uma sequência negativa logo no início da competição, o que poderia relembrar o sofrimento de 2010, quando escapou do rebaixamento à Série C na última rodada e apenas por ter vantagem nos critérios de desempate.

De quebra, o Vila Nova impediu que a equipe de Campinas embalasse logo de cara, já que vinha de uma goleada por 5 a 0 diante do ASA-AL. Desta forma, soma os seus primeiros pontos e agora foca a conquista de um bom resultado como visitante: na próxima rodada, vai até Varginha-MG, cidade onde o Ituiutaba está mandando seus jogos na Série B, às 21h do próximo sábado.

A Ponte Preta, que se mantém com três pontos, vai buscar a recuperação também no sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O adversário será o Icasa, contra o qual tentará corrigir os defeitos apresentados em Goiânia nesta sexta-feira. A equipe fez boa partida e teve volume de jogo, mas não conseguiu evitar a derrota para o Vila Nova.

O time anfitrião abriu o placar aos 13min, após bela troca de passes dentro da área. A zaga da Ponte Preta conseguiu cortar antes da finalização e, na intermediária, Jorge Henrique aproveitou a sobra para rolar de lado para Luiz Fernando, que bateu de primeira, mandando a bola no canto de Júlio César. A vantagem do Vila Nova não durou tanto, no entanto ¿ o empate veio 5min depois.

O ex-santista Tiago Luís cobrou falta da intermediária, e Ferrón aproveitou que Michel Alves saiu mal do gol para desviar de cabeça e igualar o placar. O autor da assistência quase deixou o seu aos 24min, quando limpou dois marcadores e bateu no canto, mas o goleiro do Vila Nova se esticou para fazer grande defesa. O Vila Nova não se absteve de atacar e, aos 36min, quase fez o segundo.

O lance foi acidental. Ricardinho lançou da esquerda e o lateral Guilherme, da Ponte Preta, deixou a bola passar. Ela acertou a trave e, por sorte, ficou à frente do goleiro Júlio César, que defendeu. Já no segundo tempo, o anfitrião chegou ao segundo gol: Augusto aproveitou cobrança de escanteio aos 4min para desviar de cabeça. Daí para frente, o Vila Nova mostrou eficiência na defesa e evitou as investidas da Ponte.

O empate, apesar disso, quase veio aos 34min, quando Renan fez jogada de linha de fundo e cruzou para o desvio de Ricardo Jesus. A bola passou próxima ao gol, fora do alcance de Michel Alves. Já aos 40min, o Vila Nova fechou de vez o placar: Luizinho recebeu passe dentro da área e caiu ao tentar girar sobre a marcação. Mesmo assim, aproveitou vacilo da zaga, que deu espaço e tempo para se levantar. Bateu para o gol e garantiu a vitória.

Vila Nova 3 x 1 Ponte Preta

Gols

Vila Nova:
Luiz Fernando aos 13min do primeiro tempo, Augusto, aos 4min, e Gil, aos 40min do segundo tempo
Ponte Preta:
Ferrón, aos 18min do primeiro tempo

Vila Nova: Michel Alves; Henrique, Augusto, Éder Lima e Luizinho; Adilson, Ricardinho, Luiz Fernando (Pereira) e Jorge Henrique; Roni (Gil) e Betinho. Técnico: Heron Ferreira

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Wellington, Ferrón e Uendel; Xaves (Bruno Nunes), Josimar, Válber (Renan) e Renatinho; Tiago Luís (Ricardinho) e Ricardo de Jesus. Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos
Vila Nova: Éder Lima, Adilson, Ricardinho e Jorge Henrique
Ponte Preta: Wellington, Ferrón, Válber e Tiago Luís

Árbitro
Fabrício Neves Correa (RS)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Vila Nova conseguiu frear a Ponte Preta, que estrou com goleada
Vila Nova conseguiu frear a Ponte Preta, que estrou com goleada
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade