PUBLICIDADE

"De volta" ao Náutico, E. Ramos decide e dá vitória sobre o Goiás

28 mai 2011 - 18h12
(atualizado às 19h04)
Compartilhar

Até a última quinta-feira, Eduardo Ramos era praticamente um ex-jogador do Náutico. Estava de saída para o Vitória-BA, após ter pedido de aumento salarial recusado pela equipe pernambucana. Como o negócio não evoluiu, ele ficou, e decidiu neste sábado: marcou o gol que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no Estádio dos Aflitos, a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Ramos sequer foi titular ¿ entrou no início do segundo tempo, na vaga de Willian. Com dois minutos de jogo, tentou um cruzamento pela direita e colocou um efeito na bola, o que a fez enganar o goleiro Pedro Henrique e ir direto para o fundo das redes. O resultado recupera o Náutico, que estreou na Série B sofrendo goleada por 4 a 0 para a Portuguesa.

Na próxima rodada, a equipe encara o Criciúma fora de casa, no sábado, no Estádio Heriberto Hulse, às 16h20 (de Brasília). Já o Goiás, que esperava iniciar sequência positiva depois de abrir a Série B com triunfo sobre o Grêmio Barueri, volta a campo já na terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O adversário será o ASA-AL, às 21h.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Náutico, que pressionou o Goiás e parou nas boas defesas do goleiro Pedro Henrique. Foi assim aos 6min, em chute de Willian, e aos 24min, quando Everton cabeceou com perigo. O goleiro do time goiano também foi bem aos 28min, ao fechar o ângulo em finalização de Kieza, cara a cara. Aos 32min, Rogério bateu bem de fora da área, mas Pedro pegou de novo.

No início da segunda etapa, Pedro Henrique acabou surpreendido pelo cruzamento venenoso de Eduardo Ramos e acabou vazado. O segundo gol por pouco não saiu aos 4min, quando Peter recebeu dentro da área, driblou Marcão e bateu com força. A bola explodiu na trave. O Náutico, então, manteve o empenho e evitou qualquer tentativa de reação por parte do Goiás.

Aos 15min, Eduardo Ramos cobrou escanteio e Rogério desviou com muito perigo. Já aos 27min, uma das poucas boas oportunidades do Goiás surgiu: Ernando cabeceou após escanteio e obrigou Glédson a fazer grande defesa. O arqueiro foi bem novamente aos 40min, em chute de Zé Antônio. O Goiás tentou abafar o rival até os minutos finais, mas não evitou o tropeço.

Os times ainda tiveram um expulso cada um, por faltas duras. Aos 42min, Airton acertou Oziel e deixou o Náutico com um a menos. Nos acréscimos, Eduardo Ramos fez graça na frente de Zé Antônio e, ao tentar o giro, levou uma rasteira. O jogador do Goiás também recebeu o vermelho.

Náutico 1 x 0 Goiás

Gols

Náutico:
Eduardo Ramos, aos 2min do segundo tempo

Náutico: Glédson; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley (Helder) e Kieza; Willian (Eduardo Ramos) e Rogério (Alessandro). Técnico: Waldemar Lemos

Goiás: Pedro Henrique; Ernando, Marcão e Rafael Tolói; Oziel, Amaral, Zé Antônio, Marcelo Costa (Diniz) e Digão (Lima); Felipe Amorin e Assuério (Guto). Técnico: Artur Neto

Cartões amarelos
Náutico: Éverton, Aírton, Helder, Eduardo Ramos e Alessandro
Goiás: Marcão, Rafael Tolói, Amaral, Zé Antônio e Guto

Cartões vermelhos
Náutico: Aírton
Goiás: Zé Antônio

Árbitro
Arílson Anunciação (BA)

Local
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Resultado recupera o Náutico após goleada sofrida na estreia da Série B
Resultado recupera o Náutico após goleada sofrida na estreia da Série B
Foto: Antônio Carneiro Costa / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade