PUBLICIDADE

Em Campinas, Guarani tropeça de novo e cede empate ao Sport

28 mai 2011 - 18h16
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

Mais uma vez, o Guarani deixou escapar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder vantagem de dois gols em apenas sete minutos na estreia com o Criciúma, a equipe novamente cedeu o empate neste sábado. Saiu na frente contra o Sport em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, mas não conseguiu sustentar o placar e acabou tropeçando por 1 a 1.

Desta forma, a equipe tem um início preocupante para quem almeja retornar à elite do futebol brasileiro: apenas dois pontos em seis disputados. A reação será buscada na próxima sexta-feira, quando terá pela frente o Vitória-BA, às 21h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Já o Sport, que venceu o Icasa na estreia, volta a campo contra outro paulista: o Grêmio Barueri, às 21h da terça-feira, na Ilha do Retiro, no Recife.

O Guarani precisou de 16min para abrir o placar na estreia diante de sua torcida. Chiquinho recebeu na ponta direita e cruzou para a área. Fernandão, na marca do pênalti, ganhou pelo alto e testou no canto esquerdo de Magrão, para a festa dos torcedores bugrinos. No geral, os times tiveram dificuldade para criar reais chances de jogo no Brinco de Ouro da Princesa.

Aos 47min, o Sport quase empatou, quando Marcelinho Paraíba recebeu sozinho dentro da área e bateu com força. A bola acertou a trave e saiu. Após o intervalo, o pior aconteceu para o clube campineiro. Aos 9min, Bruno Mineiro recebeu lançamento em contra-ataque rápido e passou para Paulista, que limpou o goleiro da jogada e marcou para o Sport, empatando o confronto.

O Guarani partiu para cima tentando evitar novo tropeço, mas não teve eficiência ofensiva. Uma das melhores chances surgiu aos 14min. Dadá fez boa jogada individual e bateu da entrada da área, mas Magrão fez grande defesa, espalmando. O Sport ainda teve Daniel Paulista expulso depois de receber o segundo cartão amarelo, aos 40min, ao parar contra-ataque com falta em Rafael Jataí.

Com um homem a menos, o Sport se fechou de vez na defesa e garantiu um ponto fora de casa, resultado insatisfatório para o Guarani, que novamente teve vantagem no marcador, mas não conseguiu aproveitar.

Guarani 1 x 1 Sport

Gols

Guarani:
Fernandão, aos 16min do primeiro tempo
Sport:
Paulista, aos 9min do segundo tempo

Guarani: Emerson; Chiquinho (Rafael Jataí), Neto, Aislan e Carlinhos (João Paulo); Leandro Carvalho, Lucas, Dada e Felipe (Geilson); Fabinho e Fernandão. Técnico: Vilson Taddei

Sport: Magrão; Alex Bruno (Igor), Tobi e Montoya; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Paulista) e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos
Guarani: Neto, Aislan, Lucas, Dada e Fabinho
Sport: Fernandinho, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro

Cartões vermelhos
Sport:Daniel Paulista

Árbitro
Emerson de Almeira Ferreira (MG)

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Guarani não conseguiu manter vantagem diante do Sport
Guarani não conseguiu manter vantagem diante do Sport
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade