PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter aproveita falhas do América-MG e vence a 1ª no Brasileiro

5 jun 2011 - 20h24
(atualizado às 23h02)
Compartilhar

Considerado um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, o Internacional demorou três rodadas para conseguir o primeiro triunfo na competição. Neste domingo, a equipe gaúcha derrotou o América-MG por 4 a 2, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

A vantagem foi conquistada menos de dez minutos. Oscar aproveitou cruzamento de Cavenaghi para abrir o marcador aos 13min do primeiro tempo. Dois minutos depois, D'Alessandro ampliou a vantagem. Aos 21min, Oscar aproveitou falha de Gabriel, que já havia errado no primeiro tento, para marcar o terceiro do Inter.

Na etapa final, Rodriguinho descontou com um belo gol, aos 10min. Porém, aos 14min, o argentino Cavenaghi completou bela jogada de Zé Roberto para o fundo das redes, ampliando o marcador no Morenão. Aos 38min, Alessandro descontou e colocou números finais ao marcador.

Com a vitória, o Internacional termina a rodada na décima colocação com quatro pontos. Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Palmeiras no domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Já o América permanece com três pontos, mas agora em 16º lugar, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. O próximo desafio do time será contra o Avaí, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré.

O jogo

Com pouquíssimos torcedores apoiando, o América-MG começou bem a partida no Morenão. Logo no primeiro minuto, Marcos Rocha cobrou falta pelo lado direito, Eliandro desviou na primeira trave e a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

A defesa do Internacional apresentou insegurança no começo da partida e o América tentou chegar por bolas lançadas na área. Porém, o time gaúcho melhorou aos poucos. Aos 10min, Oscar se livrou bem do zagueiro e rolou para trás. O argentino D'Alessandro finalizou de primeira e a bola passou rente ao poste esquerdo.

A reposta americana foi imediata. O chute de fora da área saiu mascado e Eliandro dominou na entrada da área. O camisa 9 finalizou rasteiro e o chute passou perto do gol, para desespero de Fábio Júnior, que pedia livre no meio da área.

Em boa jogada de Oscar, o Internacional abriu o marcador em Campo Grande. Aos 13min, o meia bateu de fora da área e o goleiro Flávio espalmou para frente. O zagueiro Gabriel cortou errado e a bola foi para trás. Cavenaghi aproveitou o rebote e chutou cruzado para o meio da área. Oscar teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes.

O Internacional aproveitou novo descuido da zaga adversária para ampliar a vantagem dois minutos depois. Zé Roberto carregou a bola pelo meio e fez grande passe para D'Alessandro na esquerda. O meia argentino chutou de primeira cruzado no canto de Flávio, que não conseguiu alcançar e evitar o gol do time colorado.

Inspirado, o Oscar esteve muito próximo de ampliar a vantagem aos 18min. O jogador fez belo drible no marcador e partiu em direção ao gol, antes de bater forte para o gol. Bem posicionado, o arqueiro do América-MG segurou bem no centro da meta.

O jogo ficou muito fácil e Gabriel voltou a falhar para a equipe gaúcha ampliar a vantagem já aos 21min do primeiro tempo. A zaga do Internacional afastou o perigo no campo de defesa, o jogador do América tentou cortar e falhou. A bola sobrou livre para Oscar fuzilar na saída de Flávio.

A dupla D'Alessandro-Oscar quase voltou a funcionar aos 24min. O argentino recebeu passe de companheiro e finalizou na entrada da área para outra defesa de Flávio. O América ainda tentou responder aproveitando as falhas defensivas do adversário, mas sem sucesso.

O jogo ficou morno e o Inter só retornou ao ataque aos 43min. Zé Roberto recebeu passe na ponta esquerda, passou com facilidade por Marcos Rocha, invadiu a área e tentou cruzar para Cavenaghi na área. A bola desviou na zaga americana e quase entrou direito para o gol. O América tentou responder no minuto seguinte, o volante Amaral tentou tocar de cobertura do goleiro Renan e bola quase encobriu o arqueiro, caindo na rede por cima do gol.

Para o segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes voltou com o meia Camilo no lugar do volante Leandro Ferreira. O América passou a apostar nas jogadas pelo lado direito, aproveitando a presença do jovem Juan no Internacional. Marcos Rocha fez duas finalizações, porém, foram sem direção.

Depois de tanto pressionar, o time mineiro conseguiu marcar o gol aos 10min. Marcos Rocha alçou bola na área e a zaga do Internacional afastou errado. Eliandro ajeita de peito para trás e, Rodriguinho, de fora da área, acerta um belo chute que entrou no ângulo, descontando a desvantagem.

A animação do América-MG durou exatamente quatro minutos, quando a equipe colorada ampliou a vantagem no marcador. Zé Roberto fintou com o corpo o zagueiro Gabriel no meio de campo, avançou, deu o drible da vaca em Amaral na entrada da área e rolou para o argentino Cavenaghi marcar o quarto gol do Inter na partida e anotar o seu primeiro tento no Campeonato Brasileiro.

Sem criar oportunidades para os atacantes, o América ameaçou de fora da área. Rodriguinho pegou bonito chute e arriscou de longe. O goleiro Renan foi bem espalmou para escanteio. Na cobrança de escanteio, Anderson cabeceou para o gol, mas o árbitro anulou, apontando carga no marcador.

O Internacional voltou a atacar aos 37min. Zé Roberto fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcador e rolou para o meio da área. Oscar chutou de primeira para defesa de Flávio.

Ainda restou tempo para o América-MG marcar mais um gol no Estádio Morenão. Alessandro fez boa tabela na entrada da área com Fábio Júnior, recebeu cara a cara com Renan e arrematou na saída do goleiro colorado para botar números finais ao marcador, aos 38min.

Já aos 44min, Thiago Carleto levou um soco no peito de D'Alessandro e revidou com um tapa na cara. Foi criada uma pequena confusão, mas rapidamente apaziguada.

América-MG 2 x 4 Internacional

Gols

Internacional: Rodriguinho aos 10min e Alessandro aos 38min do 2º tempo

Internacional: Oscar aos 13min e aos 21min, D'Alessandro aos 15min do 1º tempo e Cavenaghi aos 14min do 2º tempo

América-MG

Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Thiago Carleto; Gláuber (Alessandro), Amaral, Leandro Ferreira (Camilo) e Rodriguinho; Eliandro e Fábio Júnior

Técnico: Mauro Fernandes

Internacional

Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan; Guiñazu, Tinga, Oscar (Glaydson) e D'Alessandro; Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Cavenaghi (Gilberto)

Técnico: Paulo Roberto Falcão

Cartões Amarelos

América-MG: Thiago Carleto

Internacional: Bolívar, Cavenaghi e Rodrigo

Árbitro

Arílson Bispo da Anunciação (BA)

Local

Estádio Morenão, Campo Grande (MS)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade