PUBLICIDADE

ABC derrota Goiás e assume liderança provisória da Série B

7 jun 2011 - 22h53
(atualizado às 23h50)
Compartilhar

Em quatro rodadas, o ABC aparece como uma das grandes surpresas do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, a equipe potiguar não tomou conhecimento do Goiás e derrotou o adversário por 2 a 0, no Estádio Frasqueirão.

Os gols da partida aconteceram no primeiro terço do segundo tempo. Nego aproveitou rebote para abrir o marcador aos 11min. De pênalti, Elionar Bombinha completou a vitória da equipe potiguar aos 15min.

Campeão estadual e eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Vasco com um pênalti duvidoso, o ABC assumiu provisoriamente o primeiro lugar da Série B com oito pontos. Já o Goiás caiu para o quarto lugar com seis pontos, devendo sair do G-4 ao término da rodada.

A outra partida da noite que aconteceria no Anacleto Campanella entre São Caetano e Ponte Preta foi remarcada para quarta-feira, às 21h (de Brasília). O estádio teve queda de energia nesta terça-feira.

O jogo

O ABC começou bem a partida no Frasqueirão e teve a primeira chance de gol logo no primeiro minuto. O lateral Nego entrou pela direita na área e chutou forte. Harlei espalmou para trás e bola acertou a trave da meta do time adversário. Dois minutos depois foi a vez de Tiago Garça. O zagueiro avançou a arriscou de fora da área para defesa segura de Harlei.

O time potiguar continuou bem e desperdiçou outra oportunidade aos 9min. Cascata bateu forte de média distância e Harlei espalmou de manchete para corner. O goleiro da equipe goiana voltou a salvar aos 23min. Renatinho ganhou disputa com Rafael Tolói na área, mas Harlei saiu com os pés e salvou o Goiás.

Nervoso, o Goiás abusou das faltas e quatro jogadores foram para o intervalo pendurados com cartão amarelo. Superior, o ABC teve a última chance do primeiro tempo. Tiago Garça se apresentou na cobrança de falta e acertou belo chute. Harlei pulou e espalmou para escanteio.

Depois de tanto pressionar nos primeiros quarenta e cinco minutos, o ABC desencantou no segundo tempo. O primeiro gol aconteceu aos 11min. Após batida de falta, a bola desviou no caminho e Harlei dividiu nos pés de Elionar Bombinha. Nego aproveitou a sobra e chutou para o gol para abrir o placar.

O segundo gol não demorou muito tempo para surgir. Aos 14min, Renatinho tentou penetrar na área e Oziel deixou o pé. O árbitro paraibano João Bosco Satiro da Nóbrega marcou pênalti e expulsou o lateral do Goiás. Elionar Bombinha bateu no canto direito e ampliou a vantagem do ABC.

Mesmo com um jogador a menos, o Goiás partiu para cima e o zagueiro Ernando perdeu gol inacreditável aos 25min. Rafael Tolói bateu falta e o goleiro não segurou. Embaixo do gol, zagueiro do Goiás chutou e acertou a trave.

Aos 29min, o time goiano perdeu mais uma chance. Felipe Amorin invadiu a área pela direita e arrematou colocado. O goleiro Wellington salvou com a ponta dos dedos.

ABC 2 x 0 Goiás

Gols

ABC: Nego aos 11min e Elionar Bombinha aos 15min do 2º tempo

ABC

Wellington; Nego, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Bileu (Ricardo Oliveira) e Cascata (Diego Barboza); Malaquias e Elionar Bombinas

Técnico: Leandro Campos

Goiás

Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Valmir Lucas); Oziel, Amaral, Diniz (Robert), Marcelo Costa e Digão; Felipe Amorim e Guto (Gugo)

Técnico: Artur Neto

Cartões Amarelos

ABC: Bileu

Goiás: Guto, Marcão, Oziel, Digão

Árbitro

João Bosco Satiro da Nóbrega (PB)

Local

Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

ABC não encontrou dificuldades e ganhou do Goiás no Frasqueirão
ABC não encontrou dificuldades e ganhou do Goiás no Frasqueirão
Foto: Frankie Marcone / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade