PUBLICIDADE

Guarani derrota Ituiutaba e encosta na liderança da Série B

10 jun 2011 - 22h52
(atualizado em 11/6/2011 às 00h20)
Compartilhar

Com dois gols no segundo tempo, o Guarani ganhou do Ituiutaba por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contra, Marcelinho colocou o time campineiro em vantagem aos 6min. Seis minutos depois, João Paulo deu números finais ao jogo.

Com a segunda vitória em quatro partidas, o Guarani manteve a invencibilidade na competição e chegou aos oito pontos, mesma pontuação do líder ABC. A equipe paulista tem o mesmo saldo de gols, 3, mas leva desvantagem no número de gols marcador (7 a 6).

Já o Ituiutaba está na 14ª posição com quatro pontos. Dependendo dos resultados das partidas de sábado, a equipe mineira pode cair para a zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo pela quinta rodada da Série B na terça-feira. O Ituiutaba recebe o Icasa em Varginha, às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Guarani encara a Portuguesa no Estádio do Canindé.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Ituiutaba começou partindo para cima do Guarani e, logo aos 3min, teve a primeira chance de gol, com Júlio Cesar Santos, que arrematou sobre a meta de Emerson. Com bom volume de jogo, o time mineiro não se intimidou com os donos da casa e tomou a iniciativa das ações.

Aos 9min, Júlio Cesar Santos cobrou falta pelo lado esquerdo e Marcelinho, desviou de cabeça, mas errou o alvo. Aos 18min, o Guarani conseguiu chegar com perigo pela primeira vez na partida com Chiquinho, que na hora da finalização pegou muito em baixo da bola, e mandou sobre a meta do goleiro Luiz Henrique.

O lance parece ter acordo o Guarani, que no minuto seguinte chegou mais uma vez assustando a meta dos visitantes. O lateral direito Chiquinho, fez bom cruzamento para área e Fernandão desviou de cabeça, mas a bola passou a esquerda do arqueiro mineiro. Aos poucos a equipe campineira passou a ter maior posse de bola e impor o ritmo de jogo no Brinco de Ouro.

Apesar do domínio territorial do Guarani, a equipe de Campinas sente a falta de um jogador com um pouco mais de criatividade. Sem esse atleta nas duas equipes, a partida ganhou em marcação, mas a qualidade do futebol apresentado deixou a desejar. Aos 46min, Felipe fez bom cruzamento pela direita, Neto se antecipou a marcação, mas errou a pontaria no último lance do primeiro tempo.

O Guarani voltou para o segundo tempo decidido a marcar logo nos primeiros minutos, e isso quase aconteceu depois que Felipe cobrou escanteio pela direita e Fernandão tentou de cabeça.

O primeiro gol da partida aconteceu em um lance de infelicidade do Ituiutaba. Aos 6min do segundo tempo, o Guarani bateu falta com velocidade e Chiquinho cruzou rasteiro. Marcelinho tentou afastar e mandou contra as próprias redes.

A situação do Ituiutaba começou a se complicar aos 9min, quando Igor foi expulso. E complicou de vez aos 12min. João Paulo dominou na lateral do campo, trouxe para dentro e bateu forte no canto direito do goleiro, encerrando o marcador.

Com vantagem numérica e no placar, o Guarani passou a tomar conta do jogo e aos 27min, depois de boa troca de passes, Assisinho cruzou para Fernandão, mas Carciano afastou o perigo. Somente nos minutos finais da partida, que o time mineiro, acordou no jogo e passou a arriscar algumas jogadas ofensivas, mas já era tarde e o Ituiutaba acabou conhecendo a segunda derrota na série B.

Guarani 2 x 0 Ituiutaba

Gols

Guarani: Marcelinho (contra) aos 6min e João Paulo aos 12min do 2º tempo

Guarani

Emerson; Chiquinho, Aislan, Neto (Ailson) e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas (Rafael Jataí), Felipe e Fabinho; Rafael Ipuã (Assisinho) e Fernandão

Técnico: Vilson Tadeu

Ituiutaba

Luiz Henrique, Jackson, Marcelinho, Carciano e Júlio César Santos, Olívio, Claudinei, Júlio César Souza (Marclei) e Jean Cleber (Marco Antônio), Igor e Paulo Roberto (Maranhão)

Técnico: Nedo Xavier

Cartões Amarelos

Guarani: Lucas, Chiquinho, Rafael Jataí e Ailson

Ituiutaba: Júlio César Souza e Igor

Cartão Vermelho

Ituiutaba: Igor

Árbitro

Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)

Local

Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Com informações de Gazeta Esportiva

Guarani venceu dentro de casa e manteve invencibilidade na Série B
Guarani venceu dentro de casa e manteve invencibilidade na Série B
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade