PUBLICIDADE

Com Edno apagado, pênaltis definem empate entre Portuguesa e Barueri

11 jun 2011 - 18h13
(atualizado às 19h01)
Compartilhar

O atacante Edno não conseguiu se destacar em sua reestreia com a camisa da Portuguesa neste sábado e nem dar uma vitória à sua nova equipe. Apagado, o jogador ex-Corinthians foi mero coadjuvante no empate por 1 a 1 com o Barueri, fora de casa pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida definida por dois pênaltis marcados em menos de três minutos.

O Barueri abriu o placar aos 14min do segundo tempo. O lateral Marcos Pimentel derrubou Saldanha na área, o árbitro Wilson Luís Seneme marcou pênalti e o artilheiro Pedrão converteu a cobrança, batendo no canto direito de Wewerson.

A igualdade, porém, não demorou para sair. Dois minutos depois, Seneme acusou pênalti do zagueiro Douglas, do Barueri, no defensor adversário Mateus, após bola levantada na área. Marcelo Cordeiro bateu aos 17min e decretou o 1 a 1 na Arena Barueri. Logo na sequência, aos 18min, Pimentel recebeu novo cartão amarelo, por falta em Marcelinho, e foi expulso.

Edno, que se destacou com a camisa da Portuguesa entre 2008 e 2009 e deixou o clube rubro-verde após desentendimentos com a torcida, pouco foi notado em campo neste sábado. O jogador, que não convenceu com a camisa do Corinthians e foi emprestado de volta à equipe do Canindé, acabou substituído aos 31min do segundo tempo por Rai.

Apesar de ter vencido a estreia na Série B com uma goleada por 4 a 0 sobre o Náutico em casa, a Portuguesa não conseguiu mais triunfar na competição. O time, que dizia não se contentar apenas com o acesso à elite nacional e vislumbrava o título, empatou na segunda rodada com o Paraná por 1 a 1 fora de casa e perdeu na terceira rodada, em seus domínios, por 3 a 2 para o ABC.

Com cinco pontos em quatro rodadas, a Portuguesa detém uma posição mediana na tabela de classificação da Série B: a equipe lusa é a nona colocada. Já o Barueri, que também possui apenas um resultado positivo na competição, somou seu quarto tento e aparece em 15º.

Os dois times, agora, enfrentarão equipes campineiras na quinta rodada do torneio, marcada para terça-feira, dia 14. A Portuguesa abre a jornada no Canindé às 19h30 (de Brasília) contra o Guarani, enquanto o Barueri deixa a região metropolitana da capital e enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h.

Barueri 1 x 1 Portuguesa

Gols

Barueri:
Pedrão, aos 14min do 2º tempo
Portuguesa:
Marcelo Cordeiro, aos 17min do 2º tempo

Barueri: Juninho; Saldanha, Alex, Douglas e William; Anselmo (Léo Gamalho), Alê, Marcelinho e Alex Maranhão (Rafael Tesser); Pedrão e William Henrique (Bebeto). Técnico: Sérgio Soares.

Portuguesa: Wewerton; Marcos Pimentel, Mateus, Rogério (Leandro Silva) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Marco Antônio, Ananias (Ceará) e Henrique; Edno (Rai) e Luís Ricardo. Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos
Barueri: Douglas, Léo Gamalho
Portuguesa: Marcos Pimentel e Ceará

Cartões vermelhos
Portuguesa: Marcos Pimentel

Árbitro
Wilson Luiz Seneme

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)

Edno reestreou, mas esteve apagado com a camisa da Portuguesa
Edno reestreou, mas esteve apagado com a camisa da Portuguesa
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade