PUBLICIDADE

Com gol de Roni, Vila Nova impõe 1ª derrota ao Criciúma

11 jun 2011 - 18h12
(atualizado às 19h04)
Compartilhar

Jogando no Serra Dourada, o Vila Nova superou o Criciúma neste sábado por 2 a 0, contando com gols de Roni e Ricardinho. Desta forma, a equipe do técnico Heron Ferreira impõe ao time catarinense a primeira derrota na Série B de 2011, em partida válida pela quarta rodada da segunda divisão.

O resultado deixa o ainda irregular Vila Nova na quinta posição da tabela, com sete pontos. Já o Criciúma, que tem apenas uma vitória na competição, é o 13º colocado, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Vila Nova vai à Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, às 21h50 da terça-feira. No mesmo horário, o Criciúma busca a reabilitação em casa, em duelo contra o ASA de Arapiraca.

Apesar de estar longe de seus domínios, o Criciúma começou com maior posse de bola e criando as melhores jogadas. Sem sentir a pressão inicial, aos poucos o Vila Nova foi crescendo de produção e passou a levar mais perigo quando chegava perto do gol defendido por Andrey.

Aos 35min, em jogada pela direita, Roni criou grande chance. Três minutos depois, o experiente jogador mandou a bola para a rede. Em bela jogada pela direita - setor bem explorado pelo time goiano -, o camisa 10 Luiz Fernando foi no fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Betinho e ficou livre para Roni abrir o placar.

Após o intervalo, o técnico do Criciúma, Edson Gaúcho, promoveu a estreia de Breitner. O jovem formado no Santos entrou no lugar de Diogo Oliveira e conseguiu melhorar o time catarinense. Porém, não o suficiente para ajudar o clube a conquistar um bom resultado.

Apesar das mudanças e da melhora, quem marcou novamente foi o Vila. A jogada começou em um contra-ataque do Criciúma. Roni, destaque do último Campeonato Catarinense, caiu sozinho e proporcionou a resposta dos anfitriões. Pela esquerda do ataque, Luiz Fernando rolou para Ricardinho marcar o segundo.

Vila Nova 2 x 0 Criciúma

Gols

Vila Nova:
Roni, aos 39min do primeiro tempo; Ricardinho, aos 16min do segundo tempo

Vila Nova: Michel Alves; Luizinho, Augusto, Henrique e Éder Lima; Augusto, Adílson (Juninho), Ricardinho e Luiz Fernando (Vando); Betinho e Roni. Técnico: Heron Ferreira

Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Carlinhos Santos, Pirão, Pedro Carmona (Rubbo) e Diogo Oliveira (Breitner); Roni (Thoni) e Zé Carlos. Técnico: Edson Gaúcho

Cartões amarelos
Vila Nova: Ricardinho e Éder Lima
Criciúma: Fábio Santana, Rogélio, Toninho, Zé Carlos e Carlinhos Santos

Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Com informações da Lancepress!.

Roni marcou, e Vila Nova superou o Criciúma
Roni marcou, e Vila Nova superou o Criciúma
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade