PUBLICIDADE

Avaí empata com América-MG nos acréscimos e soma 1º ponto

11 jun 2011 - 20h27
(atualizado às 22h28)
Compartilhar

Jogando no Estádio da Ressacada, Avaí e América-MG empataram por 2 a 2, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense somou seu primeiro ponto na competição e deixou a lanterna. Já a equipe visitante, com quatro pontos, segue perto das últimas posições da tabela.

Em sua primeira partida após a saída do técnico Silas, o time catarinense (que foi comandado por Edson dos Santos) dominou a primeira etapa, mas foi o América quem abriu o placar, com Alessandro. No segundo tempo, a partida passou a ser mais equilibrada e movimentada e, com um gol de pênalti para cada equipe (Julinho para o Avaí e Fábio Júnior para o América). Nos acréscimos, Cássio marcou após bate-rebate na área.

Na próxima rodada, o Avaí tentará buscar sua primeira vitória na competição, fora de casa, diante do Palmeiras. Já o América receberá o Cruzeiro em duelo mineiro.

Jogo

A equipe mandante começou a partida bem e com menos de dez minutos de jogo já havia criado duas oportunidades de gol. O primeiro momento de perigo veio aos 6min, quando George Lucas cobrou falta da intermediária e Flávio espalmou pela linha de fundo. Três minutos depois, Estrada levantou bola na área e Julinho cabeceou no canto esquerdo para nova intervenção do experiente goleiro.

Depois de o Avaí pressionar no início, o América começou a sair mais para o jogo, mas sem ser efetivo. Aos 19min, Rodriguinho recebeu passe de Alessandro e finalizou travado por Cássio. O Avaí, então, logo voltou a tomar conta da partida e criava chances de gol principalmente com o meia Estrada.

No entanto, quem abriu o placar foi o time mineiro. Aos 36min, Gilson tocou rasteiro da esquerda, Alessandro dominou na área e chutou colocado para superar o goleiro Aleks. Foi o terceiro gol do atacante na competição.

O Avaí sentiu a desvantagem no placar e não conseguiu assustar o adversário até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Avaí tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades de gol. Até que aos 8min, o time da casa empatou em um lance duvidoso. Julinho fez boa jogada individual na área, caiu em disputa com Amaral e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Julinho fez a cobrança e deixou tudo igual no placar.

Porém, no lance seguinte, o árbitro marcou outro pênalti, dessa vez a favor do América. Principal arma do time mineiro, Rodriguinho arrancou pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Aleks. O veterano Fábio Júnior cobrou e colocou a equipe visitante novamente à frente no marcador.

Aos 13min, o time mineiro quase ampliou a vantagem, após Rodriguinho ajeitar de calcanhar e Fábio Júnior concluir para boa intervenção de Aleks. O Avaí respondeu três minutos depois, quando Estrada fintou marcador e concluiu para defesa de Flávio.

Equilibrado, o duelo seguiu com bastante movimentação e os dois times alternando chances de gol. Conforme o tempo passava, o ritmo do jogo diminuía e as equipes passavam a levar menos perigo.

Aos 31min, Julinho dominou na área após cobrança de escanteio, chutou no canto direito e Flávio espalmou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Alessandro recebeu passe de Marcos Rocha na área e concluiu por cima da meta.

Quando parecia que o Avaí sofreria sua quarta derrota em quatro jogos, Geroge Lucas cobrou falta na área, aos 46min, Marcinho Guerreiro ajeitou de cabeça e Cássio, de carrinho, completou para as redes e deu números finais ao jogo.

Ainda antes do término da partida, Marcos Rocha atrapalhou a cobrança de falta do adversário, recebeu cartão amarelo, reclamou com o árbitro e foi expulso de campo.

Avaí 2 x 2 América-MG

Gols

Avaí:
Julinho, aos 8min do segundo tempo; Cássio, aos 46min do segundo tempo

América-MG:
Alessandro, aos 36min do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 11min do segundo tempo

Avaí: Aleks; Gustavo Bastos (Robinho), Marcinho Guerreiro e Cássio; George Lucas, Bruno, Pedro Ken (Acleisson), Estrada e Julinho; Fábio Santos e Rafael Coelho (Maurício Alves). Técnico: Edson dos Santos

América-MG: Flávio; Marcos Rocha, Gabriel, Anderson e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Rodriguinho (Fabrício) e Amaral; Fábio Júnior e Alessandro (Camilo). Técnico: Mauro Fernandes

Cartões amarelos
Avaí: Gustavo Bastos, Cássio e Fábio Santos
América-MG: Rodriguinho, Fábio Júnior, Alessandro e Amaral

Cartões vermelhos
América-MG: Marcos Rocha

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade