PUBLICIDADE

De virada, Atlético-GO goleia e conquista 1ª vitória em casa

12 jun 2011 - 17h50
(atualizado às 20h06)
Compartilhar

O Atlético-GO goleou o Ceará por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada, em partida da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Com o resultado, a equipe goiana consegue sua primeira vitória em casa na competição, chega a seis pontos e ultrapassa o Ceará, que ficou estacionado nos quatro pontos.

Após sair atrás no marcador, devido ao gol de Thiago Humberto, o Atlético-GO conseguiu empatar na sequência e, jogando melhor do que o Ceará durante a partida, a equipe mandante conseguiu construir a goleada com tranqüilidade.

Na próxima rodada, o Atlético visitará o Atlético-MG. Já o Ceará receberá o líder São Paulo.

Jogo

Após cinco minutos se estudando, as duas equipes começaram a se soltar um pouco no campo e buscavam o ataque principalmente pela esquerda. Aos 6min, Vicente arriscou, justamente do lado esquerdo, e mandou sobre o alvo. Oito minutos depois, foi a vez de Thiago Feltri arriscar do mesmo lado e mandar na rede pelo lado de fora.

O time mandante passou a esboçar uma pressão, mas não teve sucesso. Em chance de bola parada, aos 18min, Bida cobrou falta rasteiro e Fernando Henrique encaixou. Três minutos depois, Adriano alçou bola na área e Gilson cabeceou para boa defesa do goleiro adversário.

Com menor posse de bola, o Ceará insistia nos ataques pela esquerda, e foi dessa forma que o time visitante abriu o placar. Aos 22min, Vicente recebeu de Iarley, cruzou da esquerda e Thiago Humberto concluiu para as redes.

No entanto, a equipe cearense mal teve tempo para comemorar. Três minutos depois, Marcão levantou da esquerda e Anselmo, de cabeça, mandou para as redes.

Após os dois gols, a partida passou a ficar mais movimentada. Aos 29min, Gilson cabeceou para boa intervenção de Fernando Henrique, porém o árbitro assinalou impedimento no lance. Sete minutos depois, Osvaldo cruzou da direita para Iarley, porém, Agenor chegou bem e cortou para escanteio, evitando o gol cearense.

Aos 37min, o Atlético chegou à virada. Adriano finalizou rasteiro da intermediária e contou com a contribuição de Fernando Henrique para marcar. Assim, a equipe mandante foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

Na volta para o segundo tempo, Vágner Mancini buscou lançar seu time ao ataque, colocando o atacante Marcelo Nicácio no lugar do lateral Murilo. Já na equipe da casa, Paulo César Gusmão trocou um zagueiro pelo outro.Gilson, lesionado, saiu para a entrada de Paulo Henrique.

Mesmo com a tentativa de Mancini em deixar o Ceará mais ofensivo, o time goiano tinha maior posse de bola e levava mais perigo. Aos 10min, Vitor Júnior recebeu passe de Anselmo na área e concluiu para defesa de Fernando Henrique. Um minuto depois, o próprio Vitor Júnior arrematou de fora da área e mandou ao lado do alvo.

Melhor no jogo, o Atlético fez seu terceiro gol aos 15min. Após boa assistência de Marcão, Bida chutou rasteiro no canto direito para ampliar a vantagem.

Com o 3 a 1 no placar, o time da casa seguiu com maior posse de bola e só viu o Ceará levar perigo aos 25min, quando Thiago Humberto fez bom passe e Marcelo Nicácio chutou em cima de Marcio.

Administrando a vitória sem dificuldades, o Atlético transformou a vitória em goleada, aos 29min. Marcão recebeu na área e finalizou para grande defesa de Fernando Henrique, e no rebote, Anselmo completou para as redes.

Aos 36min, a equipe mandante ainda acertou uma bola na trave, em cabeceio de Anselmo, após cruzamento de Felipe Brizola. Marcão também teria mais duas oportunidades para ampliar a vantagem, porém o marcador seguiu inalterado até o apito final.

Atlético-GO 4 x 1 Ceará

Gols

Atlético-GO:
Anselmo, aos 25min do primeiro tempo e 29min do segundo tempo; Adriano aos 37min do primeiro tempo; Bida, aos 15min do segundo tempo;
Ceará:
Thiago Humberto, aos 22min do primeiro tempo

Atlético-GO: Marcio; Adriano, Leonardo, Gilson (Paulo Henrique) e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida (Felipe Brizola) e Vitor Júnior; Marcão e Anselmo (Felipe). Técnico: Paulo César Gusmão

Ceará: Fernando Henrique; Murilo (Marcelo Nicácio), Erivélton, Anderson Luís e Vicente; João Marcos, Michel, Eusébio e Thiago Humberto; Iarley (Heleno) e Osvaldo (Preto). Técnico: Vágner Mancini

Cartões amarelos
Atlético-GO: Leonardo e Gilson
Ceará: Vicente e Eusébio

Árbitro
Paulo César Oliveira (SP)

Local
Serra Dourada, Goiânia (GO)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade