PUBLICIDADE

Flamengo busca empate e mantém Atlético-PR na zona de rebaixamento

12 jun 2011 - 20h30
(atualizado às 23h34)
Compartilhar

O Flamengo manteve o Atlético-PR em uma péssima situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo buscou um empate por 1 a 1 diante do adversário paranaense, em plena Arena da Baixada, e manteve a sina do rival de Curitiba, que ainda não venceu na Série A. Madson, aos 14min da segunda etapa, abriu o marcador; enquanto Deivid, aos 34min do tempo complementar, decretou a igualdade para o clube carioca.

O empate conquistado pelo Flamengo manteve o Atlético Paranaense na pior situação possível para um clube na Série A do Brasileiro. O primeiro ponto conquistado pelo time de Curitiba na competição não o tira da zona de rebaixamento - o clube comandado por Adilson Batista é o 19ª colocado ao final desta quarta rodada.

Em contrapartida ao rival, que se encontra em uma terrível situação neste início de competição, o Flamengo se manteve na parte intermediária da tabela com o resultado deste domingo. A igualdade fez o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegar aos seis pontos, na 11ª colocação, após quatro jogos.

Depois do resultado da noite deste domingo, o Atlético Paranaense volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Por outro lado, o Flamengo, depois de conquistar um importante empate na Arena da Baixada, terá no dia 19, também às 16h, o clássico contra o Botafogo, no Engenhão.

O jogo

O Atlético Paranaense mostrava total equilíbrio nos minutos iniciais. As equipes buscavam chegar pelas laterais, com cruzamentos, mas as defesas se postavam bem. No primeiro vacilo dos cariocas, Guerrón lançou Nieto que, com liberdade para marcar, se atrapalhou com a bola. A resposta veio em cobrança e falta de Renato, aos 11min, com uma bomba que Márcio defendeu.

Precisando marcar seu primeiro gol na competição para então pensar em vencer, o Atlético partiu para a pressão. Aos 17min, Paulinho cruzou e Nieto não conseguiu o desvio. Novamente o lateral atleticano apareceu bem, agora em cobrança de falta, aos 19min, que raspou a trave, no ângulo. A zaga flamenguista deixava espaço, mas a bola insistia em não entrar.

O goleiro Felipe tinha muito trabalho, como aos 25min, em cabeçada fulminante de Manoel, que o camisa 1 foi buscar. Era a melhor apresentação do Atlético-PR na competição, mas nada de gols. O Flamengo teve sua chance aos 32min, com Bottinelli, que recebeu de frente para o gol paranaense e desperdiçou.

O argentino Nieto perdia uma chance atrás de outra de se consagrar. Aos 39min, o camisa 9 bateu de longe e Felipe fez um milagre para impedir o golaço.

Na segunda etapa, o Flamengo retornou com duas mudanças, com as entradas e Deivid e Diego Maurício. Com os dois atacantes, o time carioca, entretanto, pecou na criação de jogadas.

O primeiro gol do Atlético no Brasileiro estava amadurecendo, e finalmente ocorreu. Aos 14min, Mádson cobrou falta com perfeição e a bola morreu no fundo do gol.

O Atlético-PR teve uma boa chance de ampliar aos 31min, com Adaílton, que apareceu livre e praticamente recuou para o goleiro. Contudo, o Flamengo reagiu e, aos 35 min, empatou. Diego Maurício aproveitou falha da zaga e cruzou para Deivid, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Paulo Baier foi colocado em campo para fazer sua 100ª partida pelo Atlético-PR. Contudo, irritada, a torcida "homenageou" o técnico Adílson Batista com gritos de "burro". Aos 45min, o meia levantou para Rafael Santos, que testou firme no travessão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 1 x 1 Flamengo

Gols

Atlético-PR: Madson, aos 14min do segundo tempo
Flamengo: Deivid, aos 35min do segundo tempo

Atlético-PR
Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Branquinho (Cléber Santana) e Madson (Paulo Baier); Guerrón (Adaílton) e Nieto.
Técnico: Adilson Batista

Flamengo
Felipe; Léo Moura (Galhardo), Weliton, David Braz e Júnior Cesar; Willians, Renato Abreu, Bottinelli (Deivid), Thiago Neves e Ronaldinho; Wanderley (Diego Maurício).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Nieto e Guerrón
Flamengo: Thiago Neves

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade