PUBLICIDADE

Após gafe com camisas, Vitória empata e tira ABC da liderança

14 jun 2011 - 23h48
(atualizado em 15/6/2011 às 00h34)
Compartilhar

O Vitória não conseguiu aproveitar o fator casa para subir às primeiras colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que ficou marcado por uma trapalhada do time baiano na inscrição de dois jogadores, os comandados de Geninho apenas empataram por 1 a 1 com o então líder ABC, que, com o resultado, acabou perdendo a primeira colocação para a Ponte Preta ao final da quinta rodada, nesta terça-feira.

A equipe rubro-negra de Salvador havia inscrito o meia Geovanni com o número 10 e o atacante Rildo, com o 11. Contudo, os dois atletas subiram ao gramado do Barradão com as camisas invertidas, fato que só foi corrigido com 7min de bola rolando. Rildo, com certa dificuldade, vestiu a camiseta 11, dando a 10 para o experiente meia ex-Cruzeiro.

Depois da confusão com as camisas do Vitória, o ABC abriu o placar aos 35min do primeiro tempo. Após cruzamento da direita do lateral Pio, o atacante Leandrão aproveitou que a defesa adversária cochilou e subiu sozinho para cabecear firmes, sem chances para o goleiro Fernando.

O ABC, que precisava do triunfo para defender a primeira colocação da Série B, acabou cedendo o empate um minuto depois de abrir o placar. Logo aos 36min, o atacante Neto Baiano recebeu na área, girou sobre a marcação e finalizou. O chute desviou no zagueiro adversário Alessandro Lopes e entrou no canto do goleiro Wellington.

Com nove pontos, o ABC caiu para a terceira colocação da Série B, sendo superado por Ponte Preta e Paraná, agora primeiro e segundo colocados, respectivamente, com dez pontos. O Vitória, por sua vez, continuou em uma posição intermediária na tabela: possui sete pontos.

Os dois clubes nordestinos voltam a campo no sábado, pela sexta rodada da competição. O Vitória continua na Bahia para receber o Sport no Barradão, às 16h20 (de Brasília). Já o ABC terá outro compromisso como visitante: desafia o Vila Nova, às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Vitória 1 x 1 ABC-RN

Gols

Vitória:
Neto Baiano, aos 36min do 1º tempo
ABC:
Leandrão, aos 35min do 1º tempo

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jerson (Felipe) e Geovanni (Xuxa); Rildo (Marcelo) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

ABC: Wellington; Pio, Thiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Ricardo Oliveira (Makelele) e Cascata (Ximba); Elionar Bombinha (Malaquias) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.

Cartões amarelos
Vitória:
ABC:

Árbitro
Edmundo Alves do Nascimento (SC)

Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Neto Baiano fez o gol de empate do Vitória, que tirou o ABC da ponta da Série B
Neto Baiano fez o gol de empate do Vitória, que tirou o ABC da ponta da Série B
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade