PUBLICIDADE

Renegado brilha no Canindé, e Portuguesa goleia Bragantino

17 jun 2011 - 22h47
(atualizado às 23h42)
Compartilhar

Depois de sair ameaçado pelos torcedores em 2009, Edno conquistou a redenção apenas na volta a Portuguesa em apenas três jogos. Em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o ex-corintiano marcou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino no Estádio do Canindé. Luís Ricardo, Henrique e Felipe - contra - completaram o marcador para o time rubro-verde.

Edno chegou a ser ameaçado por um torcedor armado no vestiário há dois anos (clube desmente a versão do atleta). O jogador foi emprestado para o Corinthians e não conseguiu vingar. E logo na terceira partida no retorno a Portuguesa, o meia-atacante se destacou com dois gols. De quebra, ainda foi muito aplaudido pelos torcedores quando deixou o gramado substituído.

Como os líderes vão jogar apenas no sábado, a Portuguesa pulou da sexta para a primeira colocação da competição provisória, com 11 pontos. O time paulista volta a campo pela Série B apenas no próximo sábado, quando sai para encarar o Goiás no Serra Dourada.

Já o Bragantino entra na zona de rebaixamento com a goleada sofrida no Canindé. A equipe está provisoriamente em 17º lugar com cinco pontos. O próximo desafio do clube de Bragança Paulista será na terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o Guarani, na Arena Abi Chedid.

O jogo

A Portuguesa não demorou para se impor ao adversário e abriu o marcador no Canindé aos 7min. Marco Antônio cobrou escanteio da direita, Luís Ricardo apareceu bem na primeira trave e cabeceou no canto direito. A bola passou por cima do goleiro Gilvan e acabou no fundo das redes.

Muito superior ao adversário, o time da casa aumentou a vantagem aos 35min do 1º tempo. Henrique recebeu lançamento na ponta direita e cruzou rasteiro. Gilvan fez leve desvio e a bola sobrou para Edno concluir para o gol vazio, marcando o segundo gol da Portuguesa.

Além de mau futebol, a situação ficou ainda mais complicada para o Bragantino aos 4min do segundo tempo. Bruno Iotti agarrou Marcelo Cordeiro, recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro Luiz Flávio de Oliveira e foi expulso da partida.

Com um a mais em campo, a Portuguesa passou a administrar o resultado e ampliou aos 14min. Marcelo Cordeiro cruzou bola do lado esquerdo e Jael chutou prensado. A bola sobrou para Henrique mergulhar e cabecear para o fundo das redes.

Com a sequência de jogos, ainda que pequena, Edno já se apresentou melhor do que quando estava no Corinthians e marcou o quarto tento da Portuguesa aos 23min. Marco Antônio recebeu lançamento em profundidade e rolou para o lado. Edno, com o gol vazio, conclui para marcar o seu segundo gol na partida.

Em seguida, Jorginho tirou o jogador para a entrada de Ivo. As antigas rusgas com a torcida parecem ter ficado para trás, tanto que Edno deixou o gramado muito aplaudido pelo pequeno público presente no Canindé.

O último gol da partida aconteceu aos 26min. Ivo levantou bola na área, Gilvan não consegue afastar e Felipe cabeceou contra a própria meta, anotando o quinto tento da Portuguesa no Canindé.

Portuguesa 5 x 0 Bragantino

Gols

Portuguesa: Luís Ricardo aos 7min, Edno aos 35min do 1º tempo e aos 23min, Henrique aos 14min e Felipe-contra aos 26min do 2º tempo

Portuguesa

Weverton; Luís Ricardo, Rogério (Leandro Silva), Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ananias (Cleiton), Marco Antônio e Henrique; Jael e Edno (Ivo)

Técnico: Jorginho

Bragantino

Gilvan; Murilo Henrique, Carlinhos e Felipe; Diego (Guaru), Leandro Biton, Mineiro, Luis Mario (Deyvid Sacconi) e Bruno Iotti; Juninho Quixadá e Bruno (Felipe Moreira)

Técnico: Marcelo Veiga

Cartões Amarelos

Portuguesa: Leandro Silva e Rogério

Bragantino: Murilo Henrique e Leandro Biton

Cartão Vermelho

Bragantino: Bruno Iotti

Árbitro

Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local

Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Com vitória, Portuguesa assume provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B
Com vitória, Portuguesa assume provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B
Foto: Ale Cabral / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade