PUBLICIDADE

M. Paraíba perde pênalti, e Vitória bate o Sport no Barradão

18 jun 2011 - 18h10
(atualizado às 19h10)
Compartilhar

Muito criticado pelas fracas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelinho Paraíba alimentou as reclamações da torcida do Sport neste sábado: desperdiçou cobrança de pênalti no primeiro e ainda viu o Vitória conquistar o triunfo no segundo tempo. O time venceu os pernambucanos por 2 a 0 dentro de casa, se reabilitando na competição.

O zagueiro Alison poderia ter sido o vilão do Vitória no Barradão, mas acabou como herói. Fez o pênalti em Paulista, desperdiçado por Marcelinho Paraíba aos 36min de jogo. Já no segundo tempo, aos 19min, desviou cruzamento de Fernandinho para abrir o placar. Rildo, aos 35min, decretou o placar final após ver Magrão fazer duas excelentes defesas.

Com o resultado, o Sport, que na última rodada brigava pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, agora deixa até mesmo a zona de classificação: permanece com nove pontos ganhos. O Vitória, por sua vez, se recupera e volta a brigar pelo G-4, com 10 pontos.

O Sport volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, quando recebe o Criciúma na Ilha do Retiro, no Recife, às 21h (de Brasília). Já o Vitória joga fora de casa no sábado, às 16h20: pega a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo

Demorou muito para Vitória e Sport conseguirem uma finalização no Barradão neste sábado. O ritmo inicial da partida, com forte marcação, muitos erros e baixa inspiração, foi mantido até os minutos finais. Aos 15min, Fernandinho arriscou chute de longe, mas não assustou o goleiro Fernando, do Vitória, que agarrou com tranqüilidade.

Aos 34min, Paulista foi lançado por Marcelinho Paraíba. Na entrada da área, o zagueiro Alison errou o tempo de bola e acertou o jogador do Sport com um carrinho, fazendo pênalti. Marcelinho Paraíba teve a chance de encaminhar a recuperação do criticado time pernambucano, mas bateu com força para fora, mandando a bola à esquerda do gol.

As críticas das arquibancadas surgiram no segundo tempo por parte das duas torcidas. Foi só com uma jogada de bola parada que o Vitória conseguiu tirar o placar do zero. Aos 19min, Fernandinho levantou a bola na área e Alison desviou de cabeça, tirando a bola do alcance do goleiro Magrão. À frente no placar, o Vitória adotou postura mais cautelosa.

O Sport, por sua vez, partiu para cima. Aos 31min, Maylson aproveitou erro da zaga do Vitória, invadiu a área e bateu na saída de Fernando, mas acertou o peito do goleiro. Danielzinho ficou com o rebote, mas finalizou por cima do gol. No minuto seguinte, Gabriel desviou para as redes em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, mas o assistente anulou o gol por impedimento.

Aos 35min, Rildo acabou com a tentativa de reação do Sport ao marcar um gol que só foi possível por sua persistência. Primeiro, desviou com a ponta da chuteira um cruzamento da esquerda, mas Magrão caiu no canto direito e fez excelente defesa. No rebote, com o gol aberto, o jogador deu um leve toque, defendido pelo goleiro do Sport com a sola do pé. Ele correu atrás da bola e fuzilou para as redes.

Nos minutos finais, os jogadores do Vitória administraram o placar e tocaram bola no campo de ataque. O Sport ainda chegou bem com chute de Danielzinho da entrada da área. A bola foi para fora, assustando a torcida mandante.

Vitória 2 x 0 Sport

Gols

Vitória:
Alison, aos 19min do segundo tempo, e Rildo, aos 35min
Vitória:Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jerson (Edu) e Geovanni (Esdras); Edson (Felipe) e Rildo. Técnico: Geninho

Sport: Magrão; Tobi, Gabriel, Hamilton e Moacir; Rithely (Danielzinho), Daniel Paulista (Germano), Willians (Maylson) e Marcelinho Paraíba; Fernandinho e Paulista. Técnico: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos
Vitória: Felipe
Sport: Tobi, Gabriel e Hamilton

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Marcelinho Paraíba (esq.) perdeu chance na derrota do Sport para o Vitória
Marcelinho Paraíba (esq.) perdeu chance na derrota do Sport para o Vitória
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade