PUBLICIDADE

América-MG busca empate e mantém "seca" do Cruzeiro

18 jun 2011 - 22h56
(atualizado às 23h34)
Compartilhar

Um dos clubes mais badalados antes do início do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue sem vencer na elite do futebol nacional, após cinco jogos disputados. Na noite deste sábado, a equipe comandada por Cuca saiu à frente no marcador, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o América-MG, em duelo disputado em Sete Lagoas. Fabrício inaugurou o marcador para o clube celeste. O experiente Fábio Júnior, por sua vez, decretou a igualdade no placar.

Vice-campeão do Brasileiro do ano passado, o Cruzeiro iniciou a partida buscando o ataque, mas acabou barrado pelo bom sistema defensivo do América-MG. Em uma partida truncada, apenas a bola parada serviu para o time celeste superar a zaga rival. Aos 15min, em falta, Walter Montillo surpreendeu e cruzou para a segunda trave. Completamente livre, o volante Fabrício tocou com estilo de cabeça e venceu o experiente goleiro Flávio.

Atrás do marcador, o América não exerceu uma grande pressão sobre a defesa cruzeirense; entretanto, conseguiu chegar ao empate nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 8min, Amaral chutou forte para dentro da área, na direção de Fábio Júnior. O experiente centroavante conseguiu um rápido desvio e surpreendeu o goleiro Fábio, que não teve a reação suficiente para impedir o gol.

O gol do América obrigou o Cruzeiro, mesmo jogando "fora de casa", a pressionar o adversário. Entretanto, o time celeste pecou na criação de jogadas, muito por conta da atuação discreta do argentino Montillo. Assim, o rival conseguiu controlar bem o ataque da equipe de Cuca e segurar a igualdade.

Depois do duelo regional deste final de semana, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra o Coritiba, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Uma das sensações do primeiro semestre, a equipe de Cuca buscará a primeira vitória na competição nacional, e abafar um princípio de crise que já se instala na Toca da Raposa - a torcida criticou e iniciou um coro de "time sem vergonha".

Já o América-MG, em má fase na competição, tentará reencontrar o caminho das vitórias diante do Flamengo, no dia 29 de junho, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em confronto válido pela 7ª rodada da Série A - o jogo diante do Santos, que seria realizado no próximo final de semana, acabou adiado a pedido do clube paulista, finalista da Copa Libertadores da América.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida mostrando que partiria em busca do gol rapidamente. Logo no primeiro minuto, Gilberto arrancou em velocidade até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas ninguém do time acompanhou a jogada, e a defesa rival afastou o perigo da área.

A equipe celeste continuou em cima, insistindo em acionar Anselmo Ramon, que recebia forte marcação. Em uma das faltas recebidas pelo Cruzeiro, Montillo levantou com efeito em direção à segunda trave, e o volante Fabrício cabeceou para o fundo da rede, aos 15min.

Foi o único presente dado pelos cruzeirenses aos torcedores em Sete Lagoas. Depois de inaugurar o marcador, a equipe comandada pelo técnico Cuca passou a ser mais pressionada pelo América, que, em contrapartida, tinha muita dificuldade para ameaçar o goleiro Fábio.

Mas o América retornou para o segundo tempo mais ligado. Com 8min, Amaral soltou uma bomba da entrada da área, e Fábio Júnior colocou a cabeça na bola para igualar.

Pouco tempo depois, Cuca resolveu mexer no Cruzeiro, sacando Henrique e Anselmo Ramon para a entrada de Dudu e Brandão. O último teve tempo para acertar uma linda bicicleta, aos 18min, que obrigou Flávio a fazer difícil defesa.

Os dois times seguiram demonstrando muita vontade, e o América assustou pela última vez, com chute de Leandro Ferreira na trave, nos acréscimos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 x 1 Cruzeiro

Gols:

América: Fábio Júnior, aos 8min do segundo tempo
Cruzeiro: Fabrício, aos 15min do primeiro tempo

América-MG
Flávio; Otávio (Sheslon), Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro (Kempes) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

Cruzeiro
Fábio; Pablo (Everton), Léo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique (Dudu) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon (Brandão).
Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
América-MG: Gabriel, Dudu, Leandro Ferreira e Kempes
Cruzeiro: Gilberto e Gil

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade