PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Kléber comete erro infantil, e Inter cede empate a Coritiba

19 jun 2011 - 20h23
(atualizado às 22h50)
Compartilhar

Um erro infantil do lateral esquerdo Kléber impediu o Internacional de conseguir a segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, e o goleiro Muriel de deixar o Estádio Couto Pereira consagrado. Com uma falha, que resultou em um pênalti, seguido por gol de Davi, o Coritiba buscou o empate por 1 a 1 diante do campeão gaúcho, e minou a ascensão do time gaúcho na competição nacional.

Diante do Coritiba, embora Glaydson tenha aberto o placar com um golaço aos 4min do segundo tempo, Muriel foi o protagonista: fez uma defesa espetacular e defendeu o pênalti cobrado por Davi. Entretanto, no rebote, o meia conseguiu a finalização ao ser mais rápido que a defesa adversária.

E a penalidade máxima que resultou no gol paranaense ocorreu por conta de um domínio errado do experiente lateral esquerdo Kleber dentro da área. Bill aproveitou a falha, e precisou ser parado pelo rival para não balançar as redes.

A igualdade fora de casa impede o Internacional de se aproximar da ponta de cima da tabela. O clube comandado por Paulo Roberto Falcão soma seis pontos, após cinco rodadas, e ocupa a modesta 12ª colocação. Já o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, sofre ainda mais: é 16º classificado, com somente quatro pontos.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando receberá o embalado Figueirense, quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Coritiba joga no sábado, às 21h, contra o Cruzeiro, em partida que deverá ficar marcada pela estreia de Joel Santana no comando do clube mineiro.

O jogo

Tanto Coritiba quanto Internacional entraram em campo com a mesma proposta: embalar no Campeonato Brasileiro ao final desta quinta rodada. O ímpeto dos dois clubes tornou o início de jogo movimentado dos dois lados. Mesmo atuando como visitante, a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão não ¿respeitou¿ o time paranaense, e buscou o ataque da mesma forma que o adversário.

O Coritiba, por outro lado, adotou a postura conhecida dentro do Couto Pereira de buscar a pressão sobre a defesa adversária, mantendo a bola pelo maior tempo sob controle dos jogadores mandantes. Entretanto, somente aos 21min, que o clube alviverde conseguiu assustar o goleiro Muriel. Após cruzamento do lado esquerdo de Eltinho, o atacante Bill subiu sozinho dentro da área e cabeceou rente à trave da equipe colorada.

O equilíbrio da partida deu-se no número de oportunidades criadas pelas equipes. Depois do desperdício por parte do centroavante do Coritiba, o Internacional respondeu dez minutos depois. O volante Glaydson arriscou de longe e viu a bola desviar em Leandro Damião. Antes de a bola chegar ao gol, o goleiro Edson Bastos conseguiu espalmar e evitar o gol dos mandantes.

Contudo, não foi Edson Bastos o protagonista da principal defesa da primeira etapa. Aos 42min, Bill recebeu dentro da área e viu Muriel evitar o gol. No rebote, Davi teve a calma de dominar e bater firme para o gol. Entretanto, o goleiro do Inter interviu de uma forma espetacular, e evitou um gol praticamente concretizado para a equipe paranaense.

A defesa de Muriel pareceu ter motivado o Inter na segunda etapa. Aos 4min, o clube colorado abriu o placar. O volante Glaydson, de poucos avanços ao ataque, acertou um chute de rara felicidade da entrada da área e marcou um golaço para o clube colorado comandado por Falcão.

O gol trouxe a tranquilidade necessária para o Internacional controlar o ritmo de partida. Com um time extremamente experiente, a equipe visitante adotou uma maior cautela. Por outro lado, Marcelo Oliveira buscou reforçar o ataque, e optou pela ousadia e velocidade do angolano Geraldo.

No entanto, o Coritiba acabou recompensado somente por conta de um erro do lateral esquerdo Kleber. Após cruzamento pela esquerda, o lateral dominou no peito e acabou surpreendido pela esperteza de Bill. Sem recursos para impedir a finalização do atacante rival, o camisa 6 puxou a camisa do rival e cometeu o pênalti, aos 29min.

Na cobrança, por pouco Muriel não se consagrou definitivamente no encontro. Davi cobrou no canto esquerdo e viu o goleiro do Internacional defender. Contudo, no rebote, o próprio Davi finalizou e conseguiu superar o inspirado camisa 1 do time gaúcho, pela única vez no duelo deste domingo.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 1 Internacional

Gols:

Coritiba: Davi, aos 29min do segundo tempo
Internacional: Glaydson, aos 4min do segundo tempo

Coritiba
Edson Bastos; Jonas, Pereira, Jéci e Eltinho (Tcheco); William, Léo Gago (Everton Costa), Rafinha e Éverton Ribeiro (Geraldo); Davi e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Guiñazu, Glaydson (Ricardo Goulart), Tinga (Wilson Matias) e D¿Alessandro (Fabrício); Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Cartões Amarelos
Coritiba: Geraldo, Pereira e Tcheco
Internacional: Guiñazu, Leandro Damião, D'Alessandro e Nei

Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

O empate manteve as duas equipes na parte de baixo da tabela
O empate manteve as duas equipes na parte de baixo da tabela
Foto: Robertson Luz / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade