PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Apresentado, Joel se diz "o escolhido" e avisa: "sou a estrela principal"

20 jun 2011 - 16h29
(atualizado às 21h45)
Compartilhar

O sucessor de Cuca foi apresentado na tarde desta segunda-feira na Toca Raposa II. Novo técnico do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro, Joel Santana mostrou irreverência, comemorou o fato de ter sido escolhido pelo presidente Zezé Perrella e avisou: chegou para ser a estrela do clube.

"Se o presidente tivesse batido o sino dizendo que precisava de um técnico, muitos viriam bater na porta dele. Mas ele me escolheu. Sorte minha. E dele também", brincou Joel, que estava sem emprego desde que deixou o Botafogo, ainda durante o Campeonato Carioca.

O contrato de Joel Santana com o Cruzeiro vai até o final do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de renovação. Mas o prazo não preocupa o treinador. "Não vim aqui para ser coadjuvante. Vim aqui para ser a estrela principal. Nós temos a obrigação de chegar longe. Se der para renovar por mais um ano, vamos fazê-lo. Tenho seis meses para trabalhar. Se eu for bem, o presidente vai querer que eu fique", destacou.

Joel chega ao Cruzeiro para assumir um elenco que foi campeão mineiro e o que realizou a melhor campanha na primeira fase da Copa Libertadores da América. A equipe mineira, porém, caiu logo nas oitavas de final do torneio continental e ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, o ex-técnico da seleção da África do Sul na Copa das Confederações de 2009 acredita que pode resgatar o Cruzeiro e conseguir bons resultados. "Vou trabalhar muito. Vai dar certo. Não pode dar errado, mas é futebol. Se eles jogarem o que sabem, vou ter sucesso. Mas ainda não sei o que está acontecendo e preciso conversar com o grupo", acrescentou.

O presidente cruzeirense, por sua vez, afirmou que Joel Santana é um antigo desejo do clube mineiro. "Eu tento contratar o Joel Santana desde 1997. Ele se encaixa no perfil do Cruzeiro, e o currículo fala por ele. Achei que agora precisávamos de um treinador mais experiente", disse Perrella.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade