PUBLICIDADE

Com interino, Sport joga mal e empata com Criciúma em casa

24 jun 2011 - 22h52
(atualizado às 23h48)
Compartilhar

A demissão do técnico Hélio dos Anjos durante a semana não surtiu efeito no Sport. Jogando na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira, a equipe rubro-negra empatou por 0 a 0 com o Criciúma, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os pernambucanos completaram o quarto jogo consecutivo sem vencer na competição.

O técnico interino Mazola Júnior colocou em campo um time ofensivo, mas o Sport foi inferior ao clube catarinense no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe da casa melhorou, mas sem conseguir pressionar o Criciúma.

Com o empate, os times desperdiçaram a chance de entrar provisoriamente no G-4 da competição. Criciúma e Sport estão rigorosamente empatados em todos os quesitos e dividem a oitava colocação da Série B com 10 pontos.

A oitava rodada acontecerá toda na próxima terça. Às 19h30 (de Brasília), mais uma vez na Ilha do Retiro, o Sport recebe o bom time do ABC. Já às 21h50 (de Brasília), o Criciúma encara o Bragantino no Heriberto Hülse.

O jogo

Para acabar com a incômoda sequência de três jogos sem vitória, o Sport começou a partida tomando iniciativa. Mas com o Criciúma bem fechado na defesa, a equipe pernambucana só conseguiu ameaçar pelo alto. Aos 10min, Marcelinho cobrou falta da direita, praticamente um mini escanteio. Maylson subiu livre na segunda trave, mas pegou de raspão na bola, cabeceando para fora.

Aos poucos, o Criciúma passou a dominar a partida e chegou com perigo aos 19min. Após bola erguida na área, Schwenck desviou de cabeça e o goleiro Rodrigo Calaça saiu para defender. Porém, Bruno Meneghel se antecipou cortando do goleiro. Como ficou sem ângulo, o atacante fez passe para Anderson Conceição que, livre, furou feio na pequena área.

Mesmo com o domínio dos catarinenses, a partida apresentou um fraco nível técnico nos primeiros quarenta e cinco minutos. Tanto que nova chance de gol aconteceu aos 34min. Roni, pré-convocado para a disputa do Mundial Sub-20, driblou o marcador e chutou cruzado. Rodrigo Calaça desviou com a ponta dos dedos e evitou o gol do Criciúma.

As equipes melhoraram nos últimos minutos e a partida ganhou em emoção. Aos 42min, Paulista recebeu ótimo passe de Carlinhos Bala na área e finalizou forte. O goleiro Andrey defendeu de manchete e evitou o gol do Sport na melhor chance da etapa inicial.

O Sport voltou um pouco melhor para o segundo tempo e partiu em busca do resultado. Danielzinho, que havia acabado de entrar no lugar de Paulista, recebeu passe na cara do gol e bateu em cima de Andrey. O rebote sobrou para Marcelinho Paraíba, que chutou mascado e a bola saiu pela linha de fundo, aos 16min.

Aos 35min, o time pernambucano ainda perdeu mais chance. Wellington Saci cobrou falta no área e Danielzinho desviou de cabeça no meio do tumulto. A bola ficou queimando na área e Rogélio afastou o perigo da área do time catarinense.

Com a torcida pressionando, o técnico interino Mazola não conseguiu acertar nas substituições e o Sport completa mais uma partida sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Criciúma se segurou na defesa e tentou sair para o ataque com poucos jogadores.

Sport 0 x 0 Criciúma

Sport

Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Marcelinho Paraíba (Bruno Mineiro); Carlinhos Bala e Paulista (Danielzinho)

Técnico: Mazola Júnior

Criciúma

Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Jackson, Aloísio e Roni (Breitner); Schwenck (Diogo Oliveira) e Bruno Meneghel (Valdo)

Técnico: Guto Ferreira

Cartões Amarelos

Sport: Tobi, Daniel Paulista e Danielzinho

Criciúma: Thoni, Rogélio e Jackson

Árbitro

Charles Hebert Ferreira (AL)

Local

Ilha do Retiro, Recife (PE)

Com atuação discreta, Marcelinho Paraíba foi substituído durante a partida
Com atuação discreta, Marcelinho Paraíba foi substituído durante a partida
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade