PUBLICIDADE

Boa Esporte supera Grêmio Barueri e encosta nos líderes

24 jun 2011 - 22h50
(atualizado às 23h45)
Compartilhar

O Boa Esporte não decepcionou a torcida que compareceu ao Estádio Dilzon Melo, em Varginha, nesta sexta-feira, e conquistou uma excelente vitória contra o Grêmio Barueri, por 2 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o caçula da Série B chegou aos 11 pontos e passa a brigar por uma vaga no G-4. Os gols da vitória foram anotados pelo zagueiro Thiago Carvalho e pelo armador Carlos Magno.

O técnico Nedo Xavier optou por alterar o time do Boa Esporte com relação a equipe que na rodada passada empatou contra o Criciúma. Assim, o lateral esquerdo Magalhães ganhou a posição de Júlio César Santos, enquanto Marco Antônio entrou no ataque ao lado de Paulo Roberto.

No Grêmio Barueri, a entrada do zagueiro Daniel Marques na vaga de Douglas foi a única mudança do técnico Sérgio Soares em comparação ao jogo anterior.

Na próxima rodada da Série B, o Boa Esporte vai visitar o Goiás, na terça que vem, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Grêmio Barueri volta a atuar fora de casa e vai medir forças contra o Americana, no Décio Vitta, também na próxima terça.

O jogo

Jogando em casa, o Boa Esporte não queria dar sopa para o azar, e logo aos 4min, Carlos Magno cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Thiago Carvalho desviou de cabeça, abrindo o placar em Varginha. O gol do time mineiro obrigou os paulistas a avançarem as linhas de marcação, tornando a partida equilibrada, mas com o Boa levando um pouco mais de perigo.

Aos 11min, o volante Claudinei bobeou e perdeu uma bola na entrada da área proporcionando chance de gol para o Grêmio Barueri, mas a zaga mineira conseguiu se recuperar no lance aliviando o perigo. Como estratégia para frear o ímpeto da equipe paulista, o Boa procurou diminuir os espaços no campo defensivo, tornando o jogo lento por vários minutos.

Aos 21min, Alex Maranhão cobrou falta que assustou o goleiro Luiz Henrique, mas a bola passou sobre a meta da equipe mineira. Aos 28min, depois de contra-ataque rápido do Boa Esporte, o atacante Marco Antônio recebeu excelente assistência e bateu cruzado, de primeira, carimbando a trave de Juninho.

Após os 30 minutos, o Grêmio passou a pressionar a equipe mineira, que levava perigo nas jogadas de contra-ataque. Dessa forma, o time de Varginha chegou aos 33min, depois que Marco Antônio ganhou na velocidade do marcador e soltou um petardo da entrada da área, obrigando o arqueiro Juninho a fazer grande defesa. Aos 39min, novamente Marco Antônio, que incomodava bastante, teve outra chance de ampliar o placar, mas o goleiro salvou o time paulista.

A etapa complementar começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, ou seja, com o Grêmio Barueri atacando mais e o time da casa explorando os contra-ataques. Aos 5min, o habilidoso Carlos Magno aproveitou bobeada da defesa paulista, e na saída do goleiro Juninho deu um toque de classe por cobertura, para fazer o segundo gol do Boa Esporte na partida.

Apesar do maior volume de jogo do Barueri, o Boa foi mais eficiente em toda a partida, com os atacantes com a pontaria muito mais calibrada que a do time visitante, que teve as principais jogadas ofensivas em lances de bola parada. Aos 28min, a tarefa do Boa Esporte foi facilitada com a expulsão do volante Anselmo. Com vantagem numérica e também no placar, a equipe mineira passou a administrar a partida até o apito final.

Considerado a "estrela máxima" da Seleção Brasileira na Copa América, o atacante Neymar afirmou que se sente apenas mais um jogador na equipe de Mano Menezes
Considerado a "estrela máxima" da Seleção Brasileira na Copa América, o atacante Neymar afirmou que se sente apenas mais um jogador na equipe de Mano Menezes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade