PUBLICIDADE

Carpegiani considera clássico de domingo o maior da capital

25 jun 2011 - 09h29
(atualizado às 11h42)
Compartilhar

Corintianos e palmeirenses, historicamente, são os maiores rivais da capital paulista. Mas o crescimento do São Paulo e as recentes brigas políticas fazem com que o clássico seja considerado por muitos como o mais acirrado. Paulo César Carpegiani, técnico são-paulino, é um dos que defendem esse ponto de vista.

"Essa rivalidade, hoje em dia, talvez seja mais acirrada do que antigamente e tenha se transformado na mais extensa do futebol paulista", comentou o comandante.

As duas equipes se enfrentam no domingo, no Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é dono de uma campanha irretocável, com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido. Mesmo assim, Carpegiani não acredita em favoritismo.

"Favoritismo existe quando uma grande equipe joga contra uma equipe de menor expressão. Se o São Paulo ou o Corinthians jogarem dez vezes contra um time menor, vão ganhar oito. Isso é lógica. Em clássico não tem lógica, são duas equipes muito iguais", acrescentou.

Talvez por isso, ele tenha evitado entrar em polêmica. Ele foi questionado sobre o zagueiro Chicão ter dito que o Corinthians ostenta uma pequena vantagem por jogar em casa, mas nem quis comentar. "Não tenho que comentar opinião de outro. Cada um fala o que quer, não tenho nada a declarar sobre isso", resumiu.

Centésimo gol de Rogério Ceni é um dos motivos para a rivalidade ferver no Pacaembu
Centésimo gol de Rogério Ceni é um dos motivos para a rivalidade ferver no Pacaembu
Foto: Léo Pinheiro / Especial para Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade