PUBLICIDADE

Com show de Edno, Portuguesa vira sobre Goiás e lidera Série B

25 jun 2011 - 18h15
(atualizado às 19h32)
Compartilhar

Mesmo saindo atrás no placar, a Portuguesa venceu o Goiás por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe paulista chega aos 14 pontos e assume a liderança da competição, já que, mesmo empatada em número de pontos com Americana, Paraná e Ponte Preta, leva vantagem no saldo de gols.

O grande destaque da partida foi o meia-atacante Edno, que anotou dois gols e ainda deu uma assistência para Henrique. O volante Guilherme completou o placar para a Portuguesa. O tento do Goiás foi anotado por Zé Antônio.

Na próxima rodada, a Portuguesa defende a liderança diante do São Caetano, em casa, no Canindé. Já o Goiás, que acumulou a quarta derrota consecutiva e permanece com apenas seis pontos, na 16ª posição, tentará a reabilitação contra o Boa E.C., mais uma vez no Estádio Serra Dourada. As duas partidas serão realizadas na próxima terça-feira.

O jogo

Sem poder contar com o atacante Jael, lesionado, o técnico Jorginho mandou a campo uma formação sem um atacante fixo à área. Edno, Ananias e Henrique foram os encarregados do time paulista de produzir as ações ofensivas.

Já na equipe do Goiás, o técnico Artur Neto, apostou em um esquema com três zagueiro para poder liberar os alas, que auxiliaram bastante nas ações de ataque. Além disso, o treinador promoveu a estreia de dois atletas, o lateral esquerdo Andrezinho e o atacante Bruno Aquino.

O Goiás começou melhor a partida e logo no primeiro minuto teve uma ótima chance para abrir o placar. O meia Diniz deu um lindo passe de letra para Felipe Amorin que bateu em cima da defesa, na volta a bola sobrou para Bruno Aquino, que chutou para fora.

Depois do susto, a equipe paulista se acertou na partida e começou a administrar mais a posse de bola. Porém, em um descuido da defesa, o Goiás conseguiu abrir o placar, aos 23min. Oziel recebeu na direita e cruzou na medida para o volante Zé Antônio, que apareceu como homem surpresa, para acertar um belo chute no canto esquerdo de Weverton.

Mesmo atrás no placar, a Portuguesa seguiu pressionando o adversário e o atacante Edno teve duas chances claras de igualar o placar. Na primeira, Marcelo Cordeiro ganhou disputa na esquerda e cruzou para o camisa 11, que se antecipou ao goleiro Harley mas mandou a bola por cima do travessão. Já na segunda oportunidade, Edno aproveitou um erro de saída de bola da zaga esmeraldina, mas finalizou em cima do arqueiro adversário.

Logo no início da segunda etapa, aos 4min, a Portuguesa conseguiu o gol de empate com um belo chute de Guilherme. O jovem volante recebeu na intermediária e acertou o ângulo esquerdo de Harley. A superioridade da equipe rubro-verde continuava evidente e não demorou muito para os comandados de Jorginho conseguirem a virada.

Aos 19min, Edno recebeu lindo passe na esquerda, driblou o goleiro e rolou para Henrique, que finalizou para as redes com o gol vazio. Este foi o quarto gol do atacante, que foi revelado na própria Portuguesa, na competição.

Após dar um "presente" para Henrique, o camisa 11 da Portuguesa conseguiu anotar o seu na partida. Aos 27min, Edno recebeu na direita, cortou para o meio e bateu sem chances para Harley. Com a derrota no duelo, a torcida esmeraldina começou a se revoltar e arremessou alguns objetos em campo.

Os protestos da equipe local não abalaram os jogadores da Portuguesa e muito menos o inspirado Edno. O jogador anotou seu segundo gol na partida, aos 36min, com uma bela finalização, após receber passe de Luís Ricardo, em ótimo contra-ataque e deu números finais ao encontro.

Ficha Técnica:

Edno marcou dois gols e deu assistência para outro na importante vitória da Portuguesa
Edno marcou dois gols e deu assistência para outro na importante vitória da Portuguesa
Foto: Carlos Costa / Futura Press

Goiás 1 x 4 Portuguesa

Gols

Goiás:
Zé Antônio, aos 23min do primeiro tempo.
Portuguesa:
Guilherme, aos 4min do segundo tempo, Henrique, aos 19min do segundo tempo e Edno, aos 27min do segundo tempo e aos 36min do segundo tempo.

Goiás: Harley, Rafael Tolói, Ernando e Valmir Lucas; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Diniz (Marcelo Costa) e Andrezinho (Tiaguinho); Bruno Aquino (Valdir Filho) e Felipe Amorin. Técnico: Artur Neto

Portuguesa: Weverton, Luis Ricardo, Rogério, Mateus (Renato) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antonio e Ananias (Ivo); Henrique (Marcos Pimentel) e Edno. Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
Goiás: Andrezinho e Bruno Aquino


Portuguesa:

Marcelo Cordeiro

Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade