PUBLICIDADE

Na estreia de Joel, Montillo faz 2, Cruzeiro bate Coritiba e encerra jejum

25 jun 2011 - 22h56
(atualizado em 26/6/2011 às 13h10)
Compartilhar

O técnico Joel Santana mostrou que tem estrela na primeira partida no comando do Cruzeiro. Com dois gols do astro Montillo, o time mineiro derrotou o Coritiba por 2 a 1, na partida da noite de sábado, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ainda no primeiro tempo, Joel colocou o garoto Dudu no lugar do lesionado Henrique. E foi o atleta que sofreu o pênalti discutível que Montillo converteu e abriu o marcador. Já aos 34min, Marcos Aurélio saiu do banco de reservas para empatar a partida. Porém, aos 38min, Dudu fez a jogada que Montillo marcou o segundo gol do Cruzeiro em Sete Lagoas.

Com o gol de Montillo no final, a equipe mineira encerra a sequência de três empates em 1 a 1 na Arena do Jacaré pelo Campeonato Brasileiro. O jejum começou contra o Palmeiras e também aconteceu diante do Santos e no clássico contra o América-MG.

Com a primeira vitória no Brasileiro, o Cruzeiro deixa a zona de rebaixamento e ocupa provisoriamente a 14ª posição com seis pontos. Quem está no lugar da equipe mineira na zona da degola é o Coritiba, que soma quatro pontos.

As equipes voltam a campo no meio de semana pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Vasco em São Januário. No mesmo horário, mas na quinta, o Coritiba recebe o Ceará no Couto Pereira, no confronto que revive a semifinal da Copa do Brasil.

O jogo

A troca de treinador não surtiu efeito para o Cruzeiro no primeiro tempo da partida em Sete Lagoas. Com o Coritiba marcando forte, a equipe erros muitos passes. Tanto que a melhor chance na primeira metade aconteceu em uma cobrança de escanteio. Montillo cobrou a bola parada com muito efeito e quase enganou o goleiro Edson Bastos.

O Coritiba também pouco fez na etapa inicial. A equipe sempre tentou encontrar Bill na frente, mas quase sempre errava os passe. A primeira boa chance aconteceu aos 27min. Éverton Ribeiro lançou para a área em cobrança de falta para a área e Émerson desviou para a defesa de Fábio.

Logo em sua estreia, Joel Santana sofreu uma importante baixa ainda no primeiro tempo. Henrique recebeu uma bolada no braço em cobrança de falta de Léo Gago e teve que deixar a partida sentindo muitas dores. Em seu lugar entrou o meia-atacante Dudu.

A substituição surtiu efeito prontamente. Com mais um companheiro na armação, Montillo encontrou mais espaço e desperdiçou boa chance aos 38min. O argentino invadiu a área pela direita e finalizou cruzado na rede pelo lado de fora. O Coritiba respondeu em cobrança de falta de Léo Gago, mas foi muito pouco para duas equipes que sonham em sair das últimas posições.

No começo do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu encontrar o gol na Arena do Jacaré. Dudu entrou na área e sofreu um encontrão do lateral Eltinho. O árbitro gaúcho Fabrício Neves Correa marcou pênalti. Montillo tirou de Edson Bastos na cobrança e abriu o marcador em Sete Lagoas.

O gol animou o time mineiro que teve a chance para ampliar o marcador logo na sequência. Wallyson recebeu passe nas costas da marcação, entrou na área pelo lado direito e chutou cruzado. A bola subiu e passou rente ao travessão de meta defendida por Edson Bastos.

Para alterar o ritmo da equipe, o técnico Marcelo Oliveira colocou Marcos Aurélio no lugar de Davi. Aos 13min, na primeira oportunidade, Marcos Aurélio cobrou falta com força e Fábio fez grande defesa. A equipe paranaense melhorou e passou a rondar a área cruzeirense.

Destaque da partida, Montillo mostrou toda a sua habilidade aos 24min. O argentino puxou rápido contra-ataque, invadiu a área, mas pecou na hora de finalizar, chutando mascado. A resposta aconteceu quatro minutos depois. Bate-rebate na área mineira e Marcos Aurélio finalizou para grande defesa de Fábio.

Em vantagem, o Cruzeiro se lançou ao ataque e deixou o Coritiba livre para buscar o empate. Aos 34min, Rafinha recebeu pelo meio e tocou para Marcos Aurélio. O atacante invadiu a área e bateu cruzado no canto de Fábio, marcando o gol que igualou o placar na Arena do Jacaré.

Quando os cinco mil torcedores pensavam que o Cruzeiro empataria mais uma partida em Sete Lagoas, a estrela de Joel Santana brilhou. Dudu, que entrou ainda no primeiro tempo, cruzou da direita e o argentino Montillo completou para o fundo das redes, marcando o gol da primeira vitória do time mineiro no Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro 2 x 1 Coritiba

Gols

Cruzeiro: Montillo aos 5min e aos 38min do 2º tempo

Coritiba: Marcos Aurélio aos 34min do 2º tempo

Cruzeiro

Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Diego Renan; Fabrício, Henrique (Dudu), Everton e Montillo; Wallyson (Leandro Guerreiro) e Anselmo Ramon (Brandão)

Técnico: Joel Santana

Coritiba

Edson Bastos; Jonas, Émerson, Pereira e Eltinho; Léo Gago e Willian; Rafinha, Davi (Marcos Aurélio) e Éverton Ribeiro (Éverton Costa); Bill (Leonardo)

Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos

Cruzeiro: Fábio e Diego Renan

Coritiba: Willian, Eltinho, Pereira e Éverton Costa

Árbitro

Fabrício Neves Correa (RS)

Público

5.256 torcedores

Local

Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade