PUBLICIDADE

Fora de casa, Flu vence a primeira com Abel e afunda o Avaí

26 jun 2011 - 17h55
(atualizado às 19h45)
Compartilhar

Avaí e Fluminense entraram em campo neste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa buscava a primeira vitória no torneio, enquanto os visitantes queriam o primeiro triunfo com Abel Braga no comando. E o time carioca levou a melhor. Com um gol de Darío Conca aos 36min do primeiro tempo, o Fluminense venceu por 1 a 0 e afundou ainda mais o Avaí na competição nacional.

O Avaí, que ainda não venceu e iniciou a rodada com apenas um ponto, buscava a reabilitação após ser goleado pelo Palmeiras por 5 a 0 na rodada passada, na estreia de Alexandre Gallo. Já o Fluminense vinha de uma derrota para o Bahia por 1 a 0, em casa.

Os dois times começaram bem o jogo, procurando o gol a todo instante. O Fluminense, no entanto, foi mais efetivo nas tentativas e, após bobeira do Avaí, Darío Conca aproveitou e abriu o placar para o time carioca.

No segundo tempo, o jogo foi bom. Ambos times criaram muitas oportunidades de gol e os arqueiros aparecem bem. Com um a menos, o Fluminense conseguiu segurar o Avaí, que buscou o empate o tempo inteiro, e saiu com a vitória em Florianópolis.

Com o resultado, os cariocas subiram para o sétimo lugar na tabela de classificação e, na próxima rodada, enfrentam o Atlético-PR, no Engenhão. Já o Avaí permanece na lanterna do Brasileiro e busca a reabilitação diante do Grêmio, no Olímpico.

O jogo

O jogo começou morno, com os dois times analisando o adversário. Logo no início, o goleiro Aleks cometeu falta pegando a bola com a mão após recuo do jogador do Avaí. No entanto, o Fluminense não soube aproveitar a boa oportunidade.

Aos 10min, Rafael Coelho lançou Estrada, que chutou com perigo. Porém, o árbitro já havia parado o lance, marcando impedimento. O Fluminense deu a resposta aos 15min, com Diguinho chutando da intermediária. A bola acabou saindo à esquerda do goleiro Aleks.

O Avaí criou ótima oportunidade de gol aos 22min, com Julinho, que recebeu de Daniel e bateu sem direção. Aos 24min, foi a vez do Fluminense criar grande jogada, com Conca pela esquerda. O jogador invadiu a área e cruzou. Marquinho cabeceou e Aleks fez grande defesa.

O time carioca continou melhor, chegando com perigo ao gol do adversário. Aos 25min, Souza arriscou e o goleiro do Avaí apareceu bem novamente, com muita segurança.

O Avaí não se abateu com o bom momento do time carioca no jogo, e fez boa jogada pela esquerda aos 27min. Após cruzamento para a área, Márcio Rosário, atento, fez o corte, evitando qualquer possibilidade de gol.

Aos 33min, Mariano invadiu a área do Avaí e, livre, chutou bem. A bola acabou saindo pela linha de fundo. O Fluminense abriu o placar com Conca. Rafael Coelho perdeu bola boba. Marquinho desceu pela esquerda e cruzou para Conca. O argentino, que estava sozinho, dominou com tranquilidade e chutou para gol, abrindo o placar do jogo em Florianópolis.

Logo depois do gol, Rafael Moura acertou a mão no rosto de Gustavo Bastos e o árbitro entendeu como agressão, expulsando o atacante do time carioca.

Os dois times continuaram criando chances, mas o jogo deu uma acalmada após a expulsão de Rafael Moura. O segundo tempo, por sua vez, começou bom para o Avaí. Logo no primeiro minuto os donos da casa chegaram com muito perigo ao gol do Fluminense. William, que recebeu ótimo cruzamento de Cleverson, viu Diego Cavalieri fazer grande defesa.

Aos 6min, Conca passou para Carlinhos, que dominou dentro da área e cruzou rasteiro. A zaga do Avaí cortou, evitando o segundo gol. O Fluminense ainda chegou com perigo no minuto seguinte, com Conca, que recebeu na área, mas finalizou mal.

Aos 9min, o Fluminense aproveitou o bom momento e, com Carlinhos, acertou a trave do Avaí. Porém, aos 11min, foi a vez do Avaí levar perigo, com Rafael Coelho, que após belo escanteio cabeceou para fora.

Aos 20min, Conca apareceu muito bem na área, cortou o marcador e o goleiro Aleks fez ótima defesa. Aos 38min, Fábio Santos desviou cruzamento, William chegou atrasado e não conseguiu tocar na bola.

Ficha Técnica

Avaí 0 x 1 Fluminense

Gols

Fluminense: Conca, aos 36min do primeiro tempo.

Avaí: Aleks; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Julinho (Fábio Santos); Bruno (Cleverson), Acleisson (Maurício Alves), Estrada e Pedro Ken; Rafael Coelho e William. Técnico: Alexandre Gallo

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho,Diguinho, Marquinho (Matheus Carvalho), Souza (Fernando Bob) e Conca (Ciro); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos:

Avaí:

Bruno, Carlinhos, Estrada e Pedro Ken

Fluminense:

Marquinho e Mariano

Cartões vermelhos:

Fluminense:

Rafael Moura

Árbitro:

Luis Flávio de Oliveira

Local:

Estádio Ressacada, Florianópolis (SC).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade