PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter massacra Figueirense e quebra jejum de vitórias no Beira-Rio

26 jun 2011 - 20h23
(atualizado às 23h52)
Compartilhar

Sem dificuldades, o Internacional bateu o Figueirense por 4 a 1, neste domingo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo encerra uma sequência de cinco jogos sem vitória da equipe colorada no Estádio do Beira-Rio.

De quebra, os comandados de Falcão voltam a vencer na competição nacional, após dois empates, com Coritiba e Palmeiras. Os gols do duelo deste domingo foram marcados por Bolívar, Oscar, Leandro Damião e Ricardo Goulart. Wellington Nem descontou para os visitantes.

O resulta positivo leva a equipe gaúcha ao nono lugar, com nove pontos conquitados. O Figueirense se mantém com 10 pontos, na sexta colocação.

Para tentar manter o bom momento, o Inter vai enfrentar o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, na Arena do Jacaré, às 21h (de Brasília). Um dia antes, o Figueirense tentará a reabilitação, jogando em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h50, contra o Santos, que folgou nesta rodada por conta do título da Libertadores.

O jogo

Em relação a equipe que empatou com o Coritiba, por 1 a 1, na última rodada, o técnico do Internacional, Falcão, optou por uma equipe mais ofensiva e realizou uma mudança. O meia Oscar retornou na vaga do volante Glyadson. Pela equipe catarinense, o treinador Jorginho manteve o mesmo esquema, que funcionou na vitória sobre o Atlético-PR.

Mesmo com o forte frio em Porto Alegre, o Internacional partiu para cima do adversário logo no início da partida e conseguiu fazer dois gols nos primeiros 20 minutos, sob o comando de D'Alessandro. Aos 17min, o camisa 10 cobrou escanteio na cabeça de Bolívar, que testou forte para abrir o placar. Dois minutos depois, o meio-campista deu belo passe para Oscar, que dominou no peito e, de voleio, fez um golaço no Beira-Rio.

A vantagem no placar não fez com que os jogadores colorados diminuissem a intensidade e a equipe criou mais duas boas oportunidades de ampliar a vantagem,.Oscar fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que mandou para fora, aos 27min. E o camisa nove desperdiçou mais uma bela chance de marcar, aos 32min, após se livrar do defensor e arrematar em cima de Wilson.

Na volta do intervalo, a equipe gaúcha aproveitou para administrar mais a posse de bola e não dar chances de ataque para os adversários. Para a festa no Beira-Rio ficar completa faltava o gol de Leandro Damião, que saiu aos 13min. Zé Roberto recebeu na entrada da área e descolou passe açucarado para o atacante, que finalizou com categoria. Na comemoração, o camisa 9, que anotou seu 23º tento na temporada, fez um gesto como se estivesse abraçando os torcedores que compareceram ao Beira-Rio.

Com a folga no placar, Falcão optou por dar chance a dois jovens jogadores do clube colorado: Gilberto e Ricardo Goulart. E a estrela do treinador brilhou. Aos 35min, o atacante ex-Santa Cruz roubou bola no ataque do Inter e rolou para Goulart, que só teve o trabalho de finalizar para aumentar ainda mais a vantagem colorada.

No final do jogo, aos 43min, a equipe catarinense conseguiu fazer seu gol de honra, com Wellington Nem. O meia recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola bateu nas duas traves antes de chegar às redes do goleiro Muriel, que pouco trabalhou durante o duelo.

Ficha Técnica:

Internacional 4 x 1 Figueirense

Gols

Internacional
Bolívar, aos 17min do primeiro tempo, Oscar, aos 19min do primeiro tempo, Leandro Damião, aos 13min do segundo tempo e Ricardo Goulart, aos 35min do segundo tempo.

Figueirense

Wellington Nem, aos 43min do segundo tempo.

Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Guiñazu, Tinga (Glaydson), Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Leandro Damião. Técnico: Falcão

Figueirense: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho (Jônatas), Maicon e Fernandes (Wellington Nem); Héber e Aloísio (Roger Carvalho). Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
Internacional: Guiñazu e D'Alessandro
Figueirense: Edson Silva e Jônatas

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade