PUBLICIDADE

Ponte sofre gol bizarro, mas bate Salgueiro e segue colada na ponta

28 jun 2011 - 23h49
(atualizado em 29/6/2011 às 00h37)
Compartilhar

A Ponte Preta conseguiu se manter colada com Portuguesa e Americana na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro venceu o Salgueiro por 3 a 2, em Pernambuco, com dois gols de Ricardo Jesus, artilheiro da competição com nove tentos, e se igualou aos dois rivais paulistas na ponta da tabela.

Ponte Preta venceu o Salgueiro e se manteve na cola da líder Portuguesa
Ponte Preta venceu o Salgueiro e se manteve na cola da líder Portuguesa
Foto: Agência Lance

Os interioranos conseguiram desequilibrar a partida no segundo tempo e abriram o placar com Guilherme, aos 3min. O ex-lateral direito do Corinthians, Marcos Tamandaré, empatou aos 13. Contudo, Ricardo Jesus apareceu para converter pênalti aos 21 e ampliar aos 32.

Aos 38min, o momento mais surpreendente da partida. Josa cobrou lateral e a bola bateu entre pernas do goleiro Júlio César, perto da região genital. O leve desvio resultou no segundo gol dos anfitriões. A Ponte, por sua vez, não se abateu com o gol contra e manteve o resultado positivo fora de casa.

Com os três pontos somados na noite desta terça-feira, a Ponta PReta iguala Portuguesa e Americana com 17 pontos, à frente do clube do interior e atrás dos paulistanos no saldo de gols, terminando a oitava rodada em segundo lugar. Na próxima rodada, os campineiros atuarão no Moisés Lucarelli contra o Goiás, às 21h50 (de Brasília) de sexta-feira.

Já o Salgueiro cai para a 15ª posição e fica com oito pontos, a um da zona de rebaixamento da Série B. A recuperação dos pernambucanos pode ocorrer às 21 horas da próxima sexta-feira, diante do Boa, em Minas Gerais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade