PUBLICIDADE

Cruzeiro vence a 2ª com Joel e encerra série caseira do Vasco

29 jun 2011 - 21h25
(atualizado em 30/6/2011 às 01h39)
Compartilhar

O técnico Joel Santana vem dando sequência à recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Depois da estreia vitoriosa no final de semana, o comandante conseguiu levar o time mineiro ao segundo resultado positivo seguido: desta vez por 3 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira, contra o Vasco, que detinha uma boa sequência atuando este ano em São Januário.

Antes de os meio-campistas Leandro Guerreiro e Montillo marcarem para o Cruzeiro nesta quarta, no segundo tempo, o Vasco havia perdido apenas uma partida este ano em seu estádio: em 19 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, quando foi surpreendido por 1 a 0 pelo Resende.

Os comandados de Joel Santana começaram a colocar fim aos cinco meses de invencibilidade do Vasco em São Januário aos 8min do segundo tempo, quando Montillo cobrou escanteio na área e o volante Leandro Guerreiro cabeceou para as redes, inaugurando o placar.

O lance que originou o primeiro gol cruzeirense, aliás, saiu de uma trapalhada de Fernando Prass. O goleiro vascaíno se complicou ao tentar fazer um drible e foi obrigado a colocar pela linha de fundo.

Os outros dois gols dos mineiros saíram nos minutos finais da partida.Aos 43min, Montillo foi lançado na área, tocou entre as pernas de Dedé e chutou cruzado para marca o segundo gol do Cruzeiro.

Quando a partida se encaminhava para o final, Ortigoza foi derrubado por Dedé na área. Pënalti, que Roger cobrou no meio do gol aos 47min para definir o marcador

O resultado premiou a disciplina tática da equipe mineira que soube suportar a pressão do Vasco e aproveitar as oportunidades de gol que apareceram. O Vasco foi melhor em campo até sofrer o primeiro gol, quando se perdeu inteiramente e acabou sofrendo uma derrota com placar elástico.

Desta forma, o Cruzeiro somou seu segundo triunfo no Brasileiro e se distanciou da zona de rebaixamento e alcançou os nove pontos ganhos. Já o Vasco, que tinha o quinto lugar até o início desta sétima rodada, seguiu com 11 pontos e perdeu a chance de encostar no São Paulo, atual líder com 15.

Vasco e Cruzeiro voltam a campo apenas na próxima quarta-feira - a oitava rodada do Brasileiro não terá jogos no final de semana. Assim, o time mineiro recebe o Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; por sua vez, os cariocas de São Januário fazem a ponte aérea rumo a São Paulo, onde enfrentam o Corinthians.

Vasco 0 x 3 Cruzeiro

Gols
Cruzeiro:
Leandro Guerreiro, aos 8min, Montillo, aos 44min, e Roger, aos 47min do 2º tempo.

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Ramon); Rômulo, Eduardo Costa (Leandro), Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.

Cruzeiro: Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo (Roger); Thiago Ribeiro (Dudu) e Wallyson (Ortigoza). Técnico: Joel Santana.

Cartões amarelos
Vasco: Márcio Careca, Leandro, Felipe e Elton
Cruzeiro: Vítor, Marquinhos Paraná, Thiago Ribeiro e Wallyson

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação

Local
Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade