PUBLICIDADE

Chicão se preocupa com liderança: "viramos o time a ser batido"

30 jun 2011 - 20h56
(atualizado às 22h42)
Compartilhar

Mesmo com um jogo a menos do que a maioria dos times, o Corinthians alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Bahia por 1 a 0. Mas a primeira posição na tabela, segundo o zagueiro Chicão, tornará a equipe bem mais visada pelos adversários a partir de agora.

Zagueiro lembra Corinthians como "alvo"; time se destaca nos números
Zagueiro lembra Corinthians como "alvo"; time se destaca nos números
Foto: Agência Lance

"O Corinthians virou o time a ser batido", disse o capitão. "Antes era o São Paulo, também pela liderança, agora somos nós. Temos que manter os pés no chão, trabalhar com humildade".

Com o triunfo por 1 a 0 na quarta-feira, o time alvinegro melhorou ainda mais seus números na competição: além de pular para 16 pontos, um a mais do que o rival tricolor, chegou a 13 gols marcados e se manteve com apenas três sofridos, sendo até aqui a defesa menos vazada.

"Já são três partidas sem tomar gol (Fluminense, São Paulo e Bahia), isso aumenta nossa confiança", acrescentou Chicão, que tem feito uma consistente dupla de zaga com Leandro Castán desde o início da temporada, mantendo Paulo André e Wallace na reserva imediata.

"Temos aumentado nosso entrosamento, começamos a jogar juntos mesmo neste ano. Ele (Castán) vem crescendo de produção, assim como toda a equipe", concluiu o camisa 3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade