PUBLICIDADE

Cinco meses após eliminação, Corinthians cresce sem estrelas

4 jul 2011 - 09h05
(atualizado às 09h43)
Compartilhar

Quando o Corinthians estava em crise e começou a ver debandada de suas principais estrelas, tudo indicava que o time afundaria ainda mais nesta temporada. Porém, cinco meses após a eliminação precoce na Copa Libertadores, sem tantos nomes de peso, a constatação é contrária: a equipe vai bem e aparece na primeira posição do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos que as demais.

Na época em que caiu para o Tolima, no início de fevereiro, o elenco contava com o atacante Ronaldo, o lateral esquerdo Roberto Carlos e o volante Jucilei, que tem passagem recente pela Seleção Brasileira. Sem os medalhões, o nome de maior destaque da equipe tem sido o atacante Liedson, artilheiro com 15 gols marcados.

"Nosso time tinha jogadores mais consagrados internacionalmente. Hoje temos jogadores com qualidade igual, que podem não ter tanta projeção, mas é um time muito mais competitivo", afirma o goleiro Júlio César. "Todo mundo corre, se doa. Esse está sendo nosso diferencial", disse.

Com visão privilegiada das partidas, o atleta corintiano também enxerga outro fenômeno. Quando Ronaldo estava em campo, todos os jogadores corriam um pouco a mais por ele, que sofria com o peso, mas seguia com talento incomparável. Agora, todos correm por todos.

"O Ronaldo tinha uma qualidade diferenciada do resto do mundo. Com ele, nosso time dava uma ou duas bolas e ele fazia o gol. Hoje em dia, a gente marca mais (o adversário), consegue criar um pouco mais e, portanto, tem mais chances para fazer os gols", afirmou Júlio César.

Júlio César acredita que time atual do Corinthians é mais competitivo que o eliminado pelo Tolima
Júlio César acredita que time atual do Corinthians é mais competitivo que o eliminado pelo Tolima
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade