PUBLICIDADE

São Paulo "ganha" prioridade sobre Coates e está próximo de acerto

5 jul 2011 - 19h07
Compartilhar

José Edgar de Matos

O início da Copa América deslocou as atenções do futebol sul-americano para dentro das quatro linhas. No entanto, as negociações pós-Copa Libertadores continuam, e um dos nomes mais cotados para desembarcar no Brasil segue como pauta no São Paulo. Nesta terça-feira, o empresário do zagueiro uruguaio Sebástian Coates, do Nacional, assegurou que o hexacampeão nacional possui a prioridade na contratação do defensor, que reforça a seleção uruguaia no torneio realizado na Argentina.

"Sim, é fato, a prioridade é do São Paulo. Estamos ainda em um processo de conversa, não dá para adiantar nada. Estamos vendo a chance de ele ir para o São Paulo. No momento, o Coates está na seleção uruguaia, e estamos vendo a melhor maneira de conduzirmos a negociação. Ele gostou muito da proposta, agora vamos acertar o futuro dele", afirmou o agente Matias Pittini, em conversa com a reportagem do Terra.

O interesse do São Paulo no zagueiro é antigo. Durante a Copa Libertadores da América surgiu a informação de que Sebástian Coates reforçaria o clube do Morumbi após a disputa da competição sul-americana.

O zagueiro, inclusive, seria uma indicação do campeão mundial pelo time tricolor e ídolo da torcida Diego Lugano. Entretanto, após o Santos conquistar pela terceira vez o título do torneio, o defensor não concretizou a ida para a equipe comandada por Paulo César Carpegiani.

O não acerto imediato abriu um leque de possibilidades para o jogador. Em entrevista à Rádio Renascença, de Portugal, Franco Pérez, diretor de comunicação do Nacional, afirmou, no último dia 16 de junho, que o Porto enviou comissários ao Uruguai para buscar a contratação do zagueiro.

A informação, entretanto, acabou negada nesta terça pelo empresário de Coates. "Não há nada, não há nada, é mentira", disse o agente à reportagem, contradizendo o próprio clube do atleta.

A princípio, o Porto aguardaria a definição do futuro do titular Rolando, membro da seleção portuguesa, para buscar, ou não, Coates no Nacional. De acordo com a imprensa europeia, equipes como Roma e Juventus manifestaram interesse no atleta lusitano, que, entretanto, retornou aos treinamentos com o clube português na última segunda.

A indefinição por parte do Porto, dessa forma, facilita a negociação são-paulina com o zagueiro uruguaio. O vice-presidente de futebol do clube do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, explicou a longa negociação, e mostrou confiança em acertar com o atleta da seleção bicampeã mundial em um período de até 15 dias - data limite para o fechamento da janela de transferências.

"São quatro partes essa negociação, o jogador, o São Paulo, o Nacional e um investidor que colocará ele no São Paulo. Duas partes estão certas, o São Paulo e o jogador, que reiteradamente manifesta o interesse de jogar aqui".

"Recebemos a proposta financeira dele e praticamente acertamos. Estamos conversando com o investidor, e o que ele nos passou é que as duas outras partes estão próximas de um acerto", afirmou o dirigente, que não teme uma "valorização" do atleta por conta da participação na Copa América.

"O Coates é um jogador bem posicionado, de nível elevado, não há motivo para duvidar da palavra dele. Ele sempre disse que quer jogar no São Paulo, não tememos qualquer assédio do futebol europeu", completou João Paulo.

Sebastian Coates deve reforçar o São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2011
Sebastian Coates deve reforçar o São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2011
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade