PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Oscar decide, Inter vence a 3ª seguida e afunda Atlético-PR na lanterna

6 jul 2011 - 21h31
(atualizado em 7/7/2011 às 02h04)
Compartilhar

A atuação não foi tão encantadora quanto as das duas últimas rodadas (goleadas sobre Figueirense e Atlético-MG). Entretanto, o Internacional manteve, na noite desta quarta-feira, o embalo no Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Beira-Rio, a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão derrotou o lanterna Atlético-PR por 1 a 0, gol do jovem meia Oscar, e conquistou o terceiro resultado positivo seguido.

Mais uma vez auxiliado pelo talento do camisa 16, o Inter já possui o direito de pensar em brigar pela liderança da Série A. Com a vitória diante do clube paranaense, o time colorado chegou aos 15 pontos. Situação inversa a do Atlético-PR, que se manteve estacionado com apenas um ponto, e ainda briga pela primeira vitória no torneio após oito jornadas disputadas.

O Internacional sentiu a ausência de Andrés D'Alessandro na primeira etapa. Sem a criatividade do argentino, o clube colorado parou na ótima marcação do Atlético-PR e não conseguiu exercer a pressão na qual a torcida está acostumada a testemunhar no Beira-Rio. O principal momento surgiu por intermédio da individualidade de Leandro Damião, que acertou a trave.

A equipe comandada por Paulo Roberto Falcão iniciou o tempo complementar apresentando os mesmos erros. Entretanto, a individualidade de dois jogadores fez a diferença. Aos 29min, Damião fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Oscar. De dentro da área, o camisa 16 acertou o chute de primeira e assegurou a vitória do Inter.

Embalado pela ótima sequência, o Inter buscará se aproximar ainda mais do topo da tabela do Brasileiro no próximo sábado. A partir das 18h30 (de Brasília), o clube colorado enfrentará o Vasco, em São Januário. Na mesma data, mas às 21h, o Atlético-PR tentará a primeira vitória na elite do futebol brasileiro diante do Avaí, na Arena da Baixada.

O jogo

Sem o suspenso Andrés D'Alessandro, Paulo Roberto Falcão escalou o recém-contratado Fabrício para ocupar a vaga do argentino no meio-campo do Inter. A entrada do ex-atleta da Portuguesa permitiu uma maior liberdade para o jovem Oscar, o que proporcionou ao time gaúcho um grande volume de jogo nos primeiros instantes da etapa inicial.

Entretanto, o ritmo apresentado pelo clube mandante não implantou a pressão esperada pelo torcedor gaúcho. Bem postado defensivamente, o Atlético-PR conseguiu segurar o ímpeto do Internacional durante a primeira parte do duelo. O clube visitante ainda assustava nos velozes contra-ataques puxados por Madson.

O Internacional ameaçou pela primeira vez o gol defendido por Renan Rocha aos 27min. Leandro Damião dominou a bola na entrada da área, superou Marcelo Oliveira no corpo e arriscou o chute. Bem colocado, o goleiro Renan Rocha conseguiu espalmar, e ainda levou sorte pelo fato de a bola tocar a trave e sair pela linha de fundo.

A oportunidade, teoricamente, despertaria uma ritmo mais acelerado por parte do Internacional. Entretanto, a expectativa por um jogo de alto nível barrou na ótima marcação do Atlético-PR. Cauteloso em campo, o clube paranaense conseguiu segurar o ataque rival, mas passou toda a primeira etapa sem ameaçar a meta defendida por Muriel, um mero espectador do duelo.

O confronto ganhou emoção aos 46min por conta do árbitro Paulo César de Oliveira. Após cobrança de escanteio, a bola cruzou toda a área e sobrou limpa para Bolívar tocar para as redes vazias. No entanto, o paulista interrompeu o lance e anulou o gol marcado pelo capitão do Internacional, para muitas reclamações dos jogadores do time colorado ao final do primeiro tempo.

O Inter retornou lento para a segunda etapa. Apresentando as mesmas falhas do tempo inicial, o clube colorado mudou de panorama a partir dos 15min, quando Paulo Roberto Falcão tirou Fabrício para a entrada de Ricardo Goulart. Com o atacante, a equipe acelerou e conseguiu exercer certa pressão sobre a defesa paranaense.

O Internacional acabou recompensado aos 29min. Leandro Damião, um dos poucos destaques da noite desta quarta-feira no Beira-Rio, fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Oscar. Livre dentro da área, o jovem meia acertou um belo chute de primeira e balançou as redes do Atlético-PR, assegurando a terceira vitória consecutiva da equipe colorada no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 Atlético-PR

Gols:

Internacional: Oscar, aos 29min do segundo tempo

Internacional
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Guiñazu, Bolatti, Fabrício (Ricardo Goulart) e Oscar (Glaydson); Zé Roberto (Gilberto) e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Atlético-PR
Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Kléberson (Branquinho), Cleber Santana (Adaílton), Paulo Baier e Madson; Edigar Junio (Nieto).
Técnico: Leandro Niehues

Cartões Amarelos
Internacional: Bolatti
Atlético-PR: Manoel, Cleber Santana e Kléberson

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade